Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Foi Massa a conquista do bi por Alonso
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O que tinha tudo para ser uma festa exclusiva do espanhol Fernando Alonso pela conquista do bicampeonato Mundial de Fórmula 1, acabou se transformando num show brasileiro propiciado por Felipe Massa, que ao concluir na frente o último GP da temporada 2006, quebrou um jejum de 13 anos sem que um brazuca vencesse seu ´Home Grand Prix´.

Largando da pole position da disputa em Interlagos, Massa passou praticamente todas as 71 voltas na frente, e fechou a corrida com tranqüilos 18s658 de vantagem em relação ao agora bicampeão mundial espanhol, indo ao pódio em companhia também de Jenson Button.

Michael Schumacher, que realizou sua despedida oficial do ?circo? após ter contabilizado 250 GPs, 68 pole positions, 91 vitórias e sete títulos, teve um domingo de azar, tendo tido o pneus furado já no início da prova, quando disputava o quinto lugar com Giancarlo Fisichella.

Depois de passar pelos boxes, o alemão voltou à pista na última posição, e num de seus shows de pilotagem, concluiu a disputa no quarto lugar, à frente de Kimi Raikkonen e do próprio ?Físico?.

Numa nova participação apagada, Rubens Barrichello completou o GP Brasil na sétima colocação, a penúltima na zona de pontos completada por Pedro de la Rosa.


Veja abaixo o resultado completo, e use os links para conferir mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP, McLaren/Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 6 voltas

Não Completaram

David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 57 voltas (Câmbio)
Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 61 voltas (Quebra da suspensão)
Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 62 voltas (Quebra da suspensão)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados