Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma categoria, duas primeiras etapas
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
 
Tony George, da IRL e Kevin Kalkoven, que explicaram detalhes de como as coisas vão funcionar na categoria unificada (Foto: IRL)
Ao anunciarem na semana passada a reunificação das categorias, nem os dirigentes da Fórmula Indy e nem os da Chap Car deram detalhes sobre como as coisas vão de fato funcionar, pormenores que começaram a ficar claros nesta quarta-feira, numa entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos.

O nome Champ Car vai mesmo desaparecer, mas isso só após a realização daquela que estava prevista como primeira corrida da categoria em 2008, no dia 20 de abril, no circuito de rua de Long Beach, bem longe, portanto, da agora ?categoria-mãe?, a Fórmula Indy, que vai disputar sua primeira prova do ano na mesma data no Twin Ring Motegi, no Japão.

A partir da segunda rodada todas as operações estarão sob o guarda-chuva da Indy Racing League, que adquiriu equipamentos médicos da Champ Car, e irá contratar alguns dos atuais integrantes da equipe de resgate da categoria que vai sumir.

No tocante às categorias de base, vão continuar a existir as Fórmulas Atlantic e Indy Pro Series, cada uma com sua própria estrutura, e, provavelmente, calendários (o que não foi exatamente esclarecido).
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados