Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados