Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hoffmann enaltece etapa goiana e vê dificuldade para alcançar o líder
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Uma prova bastante disputada, em que a luta pela vitória evidenciou um jogo limpo entre os pilotos diretamente envolvidos e que teve num acidente normal de corrida um lance decisivo para o resultado final. Essa é a definição de Ingo Hoffmann para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, domingo último no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

A vitória foi assegurada por Chico Serra, líder do campeonato, depois de uma disputa ferrenha com Ingo. Largando da pole, Chico foi surpreendido pelo rival no final da primeira volta, quando perdeu a liderança na Curva da Vitória. ?Passei o Chico, mas não consegui refresco. O carro dele estava muito bom e ele pressionou o tempo todo?, contou o piloto da Filipaper Racing.

Hoffmann, mais uma vez, sofreu com um problema no carro que não sabe especificar. ?Meu carro era 7 km/h mais lento que o dos líderes na reta, desde os treinos. Vimos enfrentando esse problema há algumas etapas, mas a equipe não consegue detectar a raiz do problema. Mas que ele existe, existe, tanto que o Chico vinha me empurrando enquanto estive à frente dele?, comenta.

Para citar a superioridade do carro do adversário, Ingo cita as inúmeras vezes que Chico emparelhou. ?No lance da batida, por exemplo, ele veio por fora, no final da reta, numa curva muito veloz. O toque foi uma fatalidade, uma coisa que poderia ter acontecido em qualquer situação. Se não tivéssemos batido, a pressão dele seria forte até o final e ninguém sabe o que poderia ter ocorrido?, diz.

Chico venceu a prova, com Ingo em segundo e o paulista Rogério Motta em terceiro. No campeonato, a diferença entre os dois primeiros é de 29 pontos. ?Ficou muito difícil buscar esse título, faltando quatro corridas para o campeonato terminar?, considera Ingo, dono de 11 títulos, que também tem uma vantagem cômoda para Xandy Negrão, terceiro na tabela, que abandonou em Londrina.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados