Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
Terça-feira, 16 de Outubro de 2001
 
Numa entrevista dada à rede britânica ITV , o finlandês Mika Hakkinen contou que o temor de sofrer lesões graves num acidente foi um dos fatores determinantes para sua retirada das pistas. Ao decidi-la, o piloto falou em afastamento por uma temporada, mas ele não descarta por completo a hipótese de jamais voltar a correr.

Na ITV , o piloto de 33 anos recordou a forte batida que deu contra a proteção de pneus no Grande Prêmio da Austrália deste ano, a qual foi causada pela quebra da suspensão de seu McLaren. "Aquilo me afetou bastante", disse o bicampeão mundial. "Você está pisando fundo a toda velocidade, e de repente está indefeso, chocando-se fortemente contra uma barreira de pneus", ele disse, recordando que o impacto foi tão violento que seu capacete se quebrou.

Hakkinen falou que a experiência lhe fez voltar à mente o acidente sofrido em Adelaide na classificatória para a prova de 1995, quando um pedaço de pneu na pista lançou seu carro violentamente contra a proteção, e sua vida só foi salva graças à pronta intervenção dos médicos, que fizeram uma traqueostomia ainda no circuito, o que acabou salvando sua vida.

"Em Merlbourne eu tive que ir ao centro médico para fazer exames na cabeça, garganta, braços e pernas. Quando começaram a me examinar, me veio à mente tudo o que passei naquele acidente em Adelaide", relatou Mika, que prosseguiu: "Eu estava no mesmo país, e de novo um problema técnico provocou um acidente. Quando algo assim acontece pela segunda vez, você começa a pensar de forma bastante negativa", destacou.


O finlandês disse ainda: "Você tenta apagar o acidente de sua mente, e dar o máximo de si na próxima corrida, mas as lembranças do que aconteceu sempre estão lá", relatou.

Sobre o momento em que tomou a decisão de parar, Mika Hakkinen contou: "Eu me sentei e disse a mim mesmo: você já ganhou dois campeonatos, não seja assim tão ambicioso".

A respeito do que decidiu, o finlandês disse: "acho que tomei a decisão adequada, apesar de que vou precisar de um bom tempo para me adaptar a minha nova vida, e depois decidir se a desfruto ou não", ele concluiu.

Sobre o fato de ter permitido que o escocês David Coulthard o ultrapassasse, conquistando a 3ª posição na prova em Suzuka, Hakkinen disse que foi uma maneira de retribuir ao companheiro na McLaren o apoio que recebeu nos anos de 1998 e 99, quando conquistou os títulos que inscreveram seu nome definitivamente na história do "circo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados