Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Enge venceu. Haberfeld protagonizou um espetacular acidente
Sábado, 17 de Agosto de 2002
 
O checo Tomas Enge venceu neste sábado a corrida válida pela 10ª etapa do Campeonato Internacional da F-3000, disputa travada no circuito de Hungaroring onde o brazuca Mario Haberfeld protagonizou um acidente impressionante após ter seu monoposto tocado pelo do também brasileiro Antonio Pizzonia, que na seqüência teve seu carro atingido pelo do norte-americano Derek Hill.

Saindo da pole position, Enge alcançou a vitória com 1s187 de vantagem sobre o italiano Enrico Toccacelo, e foi ao pódio em companhia do também italiano Giorgio Pantano, que cruzou a linha de chegada no 3º lugar, com 2s709 de desvantagem em relação ao vitorioso.

Sequencia de capotagens

A prova no circuito húngaro prosseguia sem maiores problemas até a 31ª das 38 voltas totais, momento no qual o monoposto de Haberfeld foi atingido pelo de Pizzonia. O paulista Mário capotou cinco vezes até parar, e felizmente saiu ileso do carro. Pizzonia, que ficou com o monoposto atravessado na pista, teve o carro atingido pelo de Hill, que depois do choque quase atropela dois comissários de pista.

O melhor brasileiro na disputa QUE FOI NEUTRALIZADA PELO Safety Car após o acidente acabou sendo Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Júnior, que cruzou a linha de chegada na 6ª posição, marcando 1 ponto no campeonato.

Veja abaixo como terminou a prova na pista da Hungria, e como ficou a classificação do certame que terá ainda duas provas: em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 31 deste mês, e em Monza, na Itália, em 14 de setembro.

Resultado

1) Tomas Enge (RCH, Arden), 38 voltas em 59min24s642 (média de 152,542 km/h)
2) Enrico Toccacelo (ITA, Coloni), a 1s187
3) Giorgio Pantano (ITA, Coloni), a 2s709
4) Sébastien Bourdais (FRA, Super Nova), a 3s105
5) Bjorn Wirdheim (SUE, Arden), a 5s208
6) Ricardo Sperafico (BRA, Petrobras Júnior), a 5s799
7) Patrick Friesacher (AUT, Red Bull Jr.), a 10s952
8) Zsolt Baumgartner (HUN, Nordic), a 11s239
9) Thed Bjork (SUE, Nordic), a 11s907
10) Justin Keen (ING, Minardi), a 16s809
11) Rob Nguyen (AUS, Astromega), a 17s163
12) Ricardo Maurício (BRA, Red Bull Jr.), a 1 volta
13) Kristian Kolby (DIN, European), a 1 volta
14) Tiago Monteiro (POR, Super Nova), a 1 volta
15) Tony Schmidt (ALE, PSM), a 2 voltas
16) Rodrigo Sperafico (BRA, Durango), a 4 voltas

Classificação

1) Tomas Enge (RCH), com 51 pontos
2) Sébastien Bourdais (FRA), 49
3) Giorgio Pantano (ITA), 38
4) Rodrigo Sperafico (BRA), 20
5) Bjorn Wirdheim (SUE), 18
= Mário Haberfeld (BRA), 18
= Antonio Pizzonia (BRA), 18
8) Ricardo Sperafico (BRA), 14
9) Patrick Friesacher (AUT), 13
10) Enrico Toccacelo (ITA), 10
11) Ricardo Maurício (BRA), 7
12) Tiago Monteiro (POR)
= Rob Nguyen (AUS), com 2 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados