Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Criador e criatura
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2003
 
Ao participar de mais uma disputa da Pró 400, na noite da quinta-feira, no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, o gaúcho Juliano Moro certamente voltou a sentir a sensação de ?já vi esse filme antes?.

Isso porque os chassis utilizados nas competições da categoria são todos fabricados pela Metal Moro, empresa pertencente ao pai de Juliano que fica sediada na capital gaúcha.

Mas os chassis produzidos pela Metal Moro não estão presentes só na Pro 400 ? onde recebem motores Honda -, mas também em outras categorias do kartismo dos Pampas, como, por exemplo, a 125cc e a Cadete, esta destinada aos pilotos que decidam correr aos 8 anos, a idade mínima exigida.

Além das pistas sul-rio-grandenses, os chassis produzidos pela Metal Moro estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil nos Karts Indoor, que recorrem à empresa gaúcha no momento de realizarem suas compras.

Diversão também para ?gente grande?

Mas não é apenas a bordo dos micromonopostos que Moro se sente ?um criador correndo a bordo da criatura?, já que a Metal Moro é responsável também pela produção do MCR, um Protótipo legitimamente nacional que foi desenvolvido pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz, e que a empresa do pai de Juliano Ademar produz em escala comercial desde 1999.

O Protótipo com sotaque gaúcho tem ganhado espaço nas pistas pelo Brasil afora, estando presente no certame Norte-Nordeste de Endurance, no Campeonato Paulista da Força Livre, e obviamente, nos certames da Brascar e gaúcho de Endurance.

O modelo criado por Cruz e produzido pelos Moro constou de 5 das 68 fichas de inscrição preenchidas antes da Mil Milhas, a corrida que abriu a programação 2003 do automobilismo nacional, e da qual o próprio Juliano participou, correndo em quarteto completado pelos paranaenses Paulo Tarso, Tarso e Thiago Marques.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados