Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
A prova que está marcada para o início do próximo mês esteve ameaçada de acontecer só em junho, mas o acerto para sua antecipação acabou acontecendo graças ao resultado de uma reunião entre dirigentes do certame regional, da Volkswagen - que havia bloqueado o circuito para um evento de lançamento de um novo produto -, e o diretor do circuito paulistano, Júlio Cesar de Lima.

Pista ainda está fechada

Como o circuito situado na Zona Sul da capital paulistana serviu como palco para a corrida que marcou a passagem do "circo" da Fórmula 1 pelo Brasil, a interdição para seu uso vem se prolongando desde o início de fevereiro, após a realização da Mil Milhas.

No mês seguinte, novamente ninguém pôde treinar, já que o traçado esteve entregue à FIA.

Mesmo depois da passagem do "circo" por São Paulo, o impedimento para a realização de ensaios pelos pilotos persiste, já que no próximo domingo o traçado será usado para um evento de Rock.

"A pista fechada por tanto tempo atrapalha bastante, já que se perde muito do ritmo. Mas não tem problema, nós vamos prá lá em maio e matamos a saudade de correr", disse o chileno Oscar Perrot (Perrot Logística Internacional/Mercomex), que se prepara para disputar sua 3ª temporada na Espron, categoria da qual faturou o título no ano passado.

É boa a procura

Os grids das diversas categorias nas provas de abertura do Paulista de Velocidade devem ser bons, já que Emerson Piedade, que representa a Alpie (que aluga carros da F-Alpie e da Espron), garante que a atual têm sido superior à procura registrada no início do ano passado.

Piedade, porém, ressalta que em seu caso a interdição da pista trouxe mais problemas que aqueles que os pilotos tiveram por não treinar. Ele disse: "Nós tivemos muita gente fazendo o curso de pilotagem, mas com a pista fechada por tanto tempo não tivemos como fazer a avaliação final. Pode ser que a aula final seja dada em uma pista fora de São Paulo", ele conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial
 04/10 - Castro Neves: o melhor brazuca na 83ª passagem
 04/10 - Bernhard/Dumas lideram: veja a parcial da 83ª volta
 04/10 - Minassian/Sarrazin/Klien lideram: Parcial da 58ª volta
 04/10 - Petit Le Mans: Veja a parcial da 23ª volta
 04/10 - Europeu FIA GT3: Poles francesas, e posições ruins nos grids para Ricci
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da segunda classificatória em Nogaro
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da primeira classificatória em Nogaro
 03/10 - Castro Neves enrolado com a Justiça dos EUA
 03/10 - Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
 03/10 - Vitória garantiu o título a Niemela na F-Atlantic
 03/10 - Minassian, Sarrazin e Klien vão largar na pole da "Petit Le Mans?
 03/10 - ?Petit Le Mans?: Veja os grids por classes
 03/10 - Confira o grid completo para a ?Petit Le Mans?
 02/10 - Veja os tempos do segundo treino
 02/10 - As marcas do primeiro treino na Geórgia
 02/10 - Confira os inscritos para a "Petit Le Mans"
 02/10 - Fórmula Master: Monza recebe última rodada dupla da temporada
 02/10 - Superleague: Pizzonia guia carro do Corinthians na Bélgica
 01/10 - Paulistas movimentaram o Placar Brasil

... 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados