Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Prova do domingo definiu três títulos do Brasileiro
 01/10 - Williams manterá os mesmos pilotos na próxima temporada
 29/09 - Confirmada a presença de Jeff Gordon no ?Desafio?
 28/09 - Carbone ganhou uma e Molina a outra na festa de Van Der Garde
 28/09 - Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
 28/09 - McLaren superou a Ferrari no quadro de pontos
 28/09 - Vitória dos Stedile. Confira o resultado
 28/09 - Parcial da 100ª volta em Santa Cruz do Sul
 28/09 - Os Stedile voltam a liderar em S. Cruz
 28/09 - Ventura/Cardoso são os novos líderes em S. Cruz
 28/09 - Veja a parcial com 1h35 de prova
 28/09 - As posições na 23ª volta
 28/09 - Confira os dez primeiros na 11ª volta em S. Cruz
 27/09 - O grid completo para a rodada gaúcha do Brasileiro
 27/09 - Confira os inscritos para a 4ª etapa do Brasileiro
 27/09 - Pole do ?Predador? para a ?Três Horas? de S. Cruz do Sul
 27/09 - Massa conquistou a pole para a corrida em Cingapura
 26/09 - Veja as marcas do último treino do dia em S. Cruz
 26/09 - Os tempos do segundo treino em S. Cruz
 26/09 - Alonso, no instante final do treino em Cingapura

... 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados