Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Prova do domingo definiu três títulos do Brasileiro
 01/10 - Williams manterá os mesmos pilotos na próxima temporada
 29/09 - Confirmada a presença de Jeff Gordon no ?Desafio?
 28/09 - Carbone ganhou uma e Molina a outra na festa de Van Der Garde
 28/09 - Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
 28/09 - McLaren superou a Ferrari no quadro de pontos
 28/09 - Vitória dos Stedile. Confira o resultado
 28/09 - Parcial da 100ª volta em Santa Cruz do Sul
 28/09 - Os Stedile voltam a liderar em S. Cruz
 28/09 - Ventura/Cardoso são os novos líderes em S. Cruz
 28/09 - Veja a parcial com 1h35 de prova
 28/09 - As posições na 23ª volta
 28/09 - Confira os dez primeiros na 11ª volta em S. Cruz
 27/09 - O grid completo para a rodada gaúcha do Brasileiro
 27/09 - Confira os inscritos para a 4ª etapa do Brasileiro
 27/09 - Pole do ?Predador? para a ?Três Horas? de S. Cruz do Sul
 27/09 - Massa conquistou a pole para a corrida em Cingapura
 26/09 - Veja as marcas do último treino do dia em S. Cruz
 26/09 - Os tempos do segundo treino em S. Cruz
 26/09 - Alonso, no instante final do treino em Cingapura

... 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados