Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2003
 
Um dia após sua equipe ganhar um concurso de pit stop, Bill Elliot foi beneficiado pelos trabalhos nos boxes para vencer a ?Pop Secret 400?, 35ª e penúltima etapa da NASCAR Winston Cup, que foi disputada no último domingo no North Carolina Speedway. Mas quem comemorou foi Matt Kenseth, que consolidou seu título na categoria.

Elliott largou em último, por causa de uma mudança de motor em seu Dodge Interprid após o treino classificatório, mas mostrou que fez a troca correta, pois foi bem mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança da prova pela primeira vez na 186ª das 393 voltas da corrida.

?Tivemos um problema em nosso motor na sexta-feira. Classificamos bem e tivemos que ir para o final do grid. Hoje tínhamos um grande carro e tudo deu certo dessa vez?, disse Elliott, que recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson.

Quem comemorou mesmo o resultado da corrida foi o norte-americano Matt Kenseth, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e conquistou seu primeiro título na NASCAR Winston Cup. Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, Kenseth passa a somar 226 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

?Era muito difícil não pensar no título. Mesmo com todo mundo dizendo que eu já era campeão, eu não contava com isso até que tudo fosse definido. Nesse momento só tenho que agradecer a todos por essa conquista. Tive muita sorte em ter um equipamento capaz de vencer corridas?, disse Kenseth, que se manteve na liderança do campeonato desde março.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 393 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 393
3º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 393
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
6º) Tony Raines (EUA, Chevrolet), 393
7º) Jeff Burton (EUA, Ford), 393
8º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 393
9º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 393
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393

A situação do campeonato após 35 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4988 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4762
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4724
4º) Ryan Newman (EUA), 4659
5º) Jeff Gordon (EUA), 4625
6º) Kevin Harvick (EUA), 4595
7º) Tony Stewart (EUA), 4398
8º) Bobby Labonte (EUA), 4197
9º) Bill Elliott (EUA), 4151
10º) Kurt Busch (EUA), 4095
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Confira os tempos do 1º treino em S. Cruz do Sul
 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados