Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cordova antecipa a festa do título
Sábado, 15 de Novembro de 2008
 
José Cordova festeja o título com três etapas de antecedência (Foto: Fernanda Freixosa)
O paranaense José Cordova já pode falar como tricampeão da Copa Renault Clio depois da vitória conquistada neste sábado, na sétima etapa da temporada, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba.

Largando da pole position, o piloto da W Racing que havia assegurado o status de melhor nas temporadas de 2005 e do ano passado foi senhor absoluto das ações , liderando praticamente todas as 22 voltas da corrida que venceu com 188 milésimos de vantagem sobre o paulista Wagner Cardoso, e com 0s525 de dianteira sobre Rodolfo Pousa, outro representante de São Paulo.

Com a sexta em sete vitórias possíveis no ano, Jose Antonio Miro de Cordova alcançou 168 pontos na tabela de classificação, aniquilando qualquer chance de conquista do título pelos adversários.

?Desde o começo do ano trabalhamos muito com o objetivo conquistar o título de campeão, de vice, e também o campeonato de equipes, e agora chegamos ao tricampeonato correndo em casa, o que me deixa muito feliz mesmo?, disse o agora tricampeão. ?Treinei aqui na semana passada, e também conheço muito bem a pista. Por isso acredito que eu tenha começado o fim de semana com alguma vantagem. Mas o pessoal se aproximou bastante, o que prova que vamos precisar continuar trabalhando para buscar mais vitórias?, finalizou Cordova.

Confira abaixo como terminou a prova deste sábado.

1) José Cordova (PR, W Racing), 22 voltas em 40min51s874 (média de 119.35 km/h)
2) Wagner Cardoso (SP, Black&Decker Racing), a 0s188
3) Rodolfo Pousa (SP, M2 Competições), a 0s525
4) Luiz Frediani (SP, Bolívar Motorsport), a 0s893
5) José Carlos Vitte (SP, W Racing), a 1s572
6) Luciano Kubrusly (SP, Black&Decker Racing), a 1s734
7) Rolf Gemperli (SP, Black&Decker Racing), a 2s385
8) Carlos H. Pereira da Rocha (DF, Elite Competições), a 2s869
9) Roberto Santos (SP, Black&Decker Racing), a 4s114
10) Carlos de Almeida (SP, Bolivar Motorsport), a 4s788
11) Humberto Guimarães (SP, Black&Decker Racing), a 6s049
12) Eduardo Garcia (DF, Paioli Racing), a 3 voltas
13) Cesare Marrucci (SP, Black&Decker Racing), a 3 voltas
14) Ydenis de Souza (SP, Yros Racing), a 18 voltas

Cronometragem Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar
 21/09 - Muller e Thompson venceram pelo WTCC em Imola

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados