Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Confira os tempos do 1º treino em S. Cruz do Sul
 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados