Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Confira os tempos do 1º treino em S. Cruz do Sul
 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados