Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
Sábado, 20 de Setembro de 2008
 
´Fogacinha estréia novos apoios (Foto: Fabrício Guarda)
Sorocabano foi prejudicado na classificação pelas condições da pista

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee) vai largar da quarta fila na nona etapa da Stock Jr. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba marca o retorno do competidor à categoria, após ficar de fora da etapa passada. ?Se o carro estiver rápido, vou com tudo mesmo; Não tenho nada a perder e o único resultado bom pra mim é a vitória?, afirma o piloto de 16 anos, o mais jovem de todos os eventos da Stock Car.

Fábio Fogaça foi um dos primeiros a ir para a pista na definição do grid de largada, e acabou com o sétimo melhor tempo. No momento em que registrou suas voltas, o asfalto ainda estava bastante molhado em alguns pontos do circuito. ?Nas condições da pista, minha volta foi boa?, afirma.

No decorrer do treino a pista foi secando e os demais pilotos tiveram melhores condições de marcar voltas mais rápidas. Mesmo assim ele está confiante e acredita que a posição no grid não terá tanta influência na corrida. ?Na Stock Jr., largando em primeiro ou em último, você vence a corrida se tiver um carro rápido?, garante.

Mesmo pegando a pista em piores condições, Fogaça acredita que poderia ter conseguido uma melhor posição de largada. ?Pelo regulamente, eu tinha a possibilidade de ter abortado minha tentativa e ir para o final do pelotão. Eu poderia fazer outra tentativa com apenas uma volta, e creio que largaria bem mais a frente?, conta o jovem.

Ele se baseia no caso do pernambucano Sérgio Ramalho, que teve problemas mecânicos e abortou sua classificação. Mesmo com o carro reserva e uma tentativa única de marcar sua volta rápida, por ter sido o último a ir à pista acabou garantindo um lugar na segunda fila.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/09 - Muller e Thompson venceram pelo WTCC em Imola
 21/09 - Os resultados do WTCC em Ímola
 21/09 - Daniel ganhou a batalha da Copa Vicar
 21/09 - Os números da V8
 21/09 - Di Resta ganhou a prova do DTM na Espanha
 21/09 - Maurício venceu de ponta a ponta a primeira do ´Playoff´
 21/09 - Os números da Júnior
 21/09 - Fábio Fogaça fatura a prova da Júnior em Pinhais
 20/09 - Zonta e Da Matta também ficaram entre os dez primeiros
 20/09 - Veja o resultado completo da prova da GrandAm
 20/09 - Com show de competência, Matos venceu a última da GrandAm
 20/09 - Finger conquistou a pole na Júnior
 20/09 - Rydell vai encabeçar a dobradinha da Seat no grid da WTCC em Imola
 20/09 - Átila Abreu quer ganhar posições na corrida que abre a Superfinal
 20/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia são os mais rápidos em Nurburgring
 20/09 - Sete dos que disputam o título saem entre os "Top ten"
 20/09 - A formação do grid para a 1ª prova do ´Playoff´
 20/09 - Maurício larga na pole da V8 em Pinhais
 20/09 - ?Salu? na pole position da Copa Vicar
 20/09 - Schneider sairá na frente pelo DTM em Barcelona

... 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados