Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/09 - Muller e Thompson venceram pelo WTCC em Imola
 21/09 - Os resultados do WTCC em Ímola
 21/09 - Daniel ganhou a batalha da Copa Vicar
 21/09 - Os números da V8
 21/09 - Di Resta ganhou a prova do DTM na Espanha
 21/09 - Maurício venceu de ponta a ponta a primeira do ´Playoff´
 21/09 - Os números da Júnior
 21/09 - Fábio Fogaça fatura a prova da Júnior em Pinhais
 20/09 - Zonta e Da Matta também ficaram entre os dez primeiros
 20/09 - Veja o resultado completo da prova da GrandAm
 20/09 - Com show de competência, Matos venceu a última da GrandAm
 20/09 - Finger conquistou a pole na Júnior
 20/09 - Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
 20/09 - Rydell vai encabeçar a dobradinha da Seat no grid da WTCC em Imola
 20/09 - Átila Abreu quer ganhar posições na corrida que abre a Superfinal
 20/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia são os mais rápidos em Nurburgring
 20/09 - Sete dos que disputam o título saem entre os "Top ten"
 20/09 - A formação do grid para a 1ª prova do ´Playoff´
 20/09 - Maurício larga na pole da V8 em Pinhais
 20/09 - ?Salu? na pole position da Copa Vicar

... 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados