Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Muller e Thompson venceram pelo WTCC em Imola
 21/09 - Os resultados do WTCC em Ímola
 21/09 - Daniel ganhou a batalha da Copa Vicar
 21/09 - Os números da V8
 21/09 - Di Resta ganhou a prova do DTM na Espanha
 21/09 - Maurício venceu de ponta a ponta a primeira do ´Playoff´
 21/09 - Os números da Júnior
 21/09 - Fábio Fogaça fatura a prova da Júnior em Pinhais
 20/09 - Zonta e Da Matta também ficaram entre os dez primeiros
 20/09 - Veja o resultado completo da prova da GrandAm
 20/09 - Com show de competência, Matos venceu a última da GrandAm
 20/09 - Finger conquistou a pole na Júnior
 20/09 - Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
 20/09 - Rydell vai encabeçar a dobradinha da Seat no grid da WTCC em Imola
 20/09 - Átila Abreu quer ganhar posições na corrida que abre a Superfinal
 20/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia são os mais rápidos em Nurburgring
 20/09 - Sete dos que disputam o título saem entre os "Top ten"
 20/09 - A formação do grid para a 1ª prova do ´Playoff´
 20/09 - Maurício larga na pole da V8 em Pinhais
 20/09 - ?Salu? na pole position da Copa Vicar

... 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados