Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/09 - Muller e Thompson venceram pelo WTCC em Imola
 21/09 - Os resultados do WTCC em Ímola
 21/09 - Daniel ganhou a batalha da Copa Vicar
 21/09 - Os números da V8
 21/09 - Di Resta ganhou a prova do DTM na Espanha
 21/09 - Maurício venceu de ponta a ponta a primeira do ´Playoff´
 21/09 - Os números da Júnior
 21/09 - Fábio Fogaça fatura a prova da Júnior em Pinhais
 20/09 - Zonta e Da Matta também ficaram entre os dez primeiros
 20/09 - Veja o resultado completo da prova da GrandAm
 20/09 - Com show de competência, Matos venceu a última da GrandAm
 20/09 - Finger conquistou a pole na Júnior
 20/09 - Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
 20/09 - Rydell vai encabeçar a dobradinha da Seat no grid da WTCC em Imola
 20/09 - Átila Abreu quer ganhar posições na corrida que abre a Superfinal
 20/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia são os mais rápidos em Nurburgring
 20/09 - Sete dos que disputam o título saem entre os "Top ten"
 20/09 - A formação do grid para a 1ª prova do ´Playoff´
 20/09 - Maurício larga na pole da V8 em Pinhais
 20/09 - ?Salu? na pole position da Copa Vicar

... 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados