Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/09 - Schneider sairá na frente pelo DTM em Barcelona
 20/09 - Fórmula Nippon: João Paulo aposta em boa largada para corrida em Sugo
 20/09 - Sondermann vai largar na pole da Pick Up Racing em Pinhais
 20/09 - Rafael Suzuki larga na segunda fila na Alemanha
 20/09 - Os tempos da classificatória da GrandAm
 20/09 - Zonta coloca o Brasil na pole da etapa final da GrandAm
 20/09 - Finger fez ?3X3? no terceiro treino
 19/09 - ?Em casa? Finger fechou o melhor tempo pela Júnior
 19/09 - Pachenki liderou pela Copa Vicar em Pinhais
 19/09 - Bueno comandou as atividades pela V8
 19/09 - Rafael Suzuki espera largar entre os primeiros nas corridas em Sachsenring
 19/09 - Fórmula Nippon: João Paulo de Oliveira otimista para classificação em Sugo
 18/09 - Confira os inscritos para a última prova da GrandAm
 18/09 - Veja a programação do final de semana em Pinhais
 18/09 - Novato Átila Abreu e experiente Giuliano Losacco na briga pelo título
 17/09 - Final de semana movimentou os rankings do "Placar"
 17/09 - Superleague: Carros brasileiros se preparam para a etapa na Alemanha
 17/09 - Sorocabano Átila Abreu começa luta pelo título em Curitiba
 17/09 - Rafael Suzuki corre pela primeira vez em Sachsenring, na Alemanha
 16/09 - F-Nippon: João Paulo de Oliveira quer terminar o ano com vitória em Sugo

... 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados