Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART tenta encontrar soluções para a crise
Terça-feira, 12 de Agosto de 2003
 
A Championship Auto Racing Teams voltou a divulgar nessa semana seu balanço financeiro do segundo quarto da temporada, que se encerrou no dia 30 de junho. O relatório mostra detalhes sobre a situação da entidade, e tenta encontrar tentativas de soluções para a crise que vem se agravando a cada semana.

Sabendo que precisa fazer uma estruturação em seus negócios, a CART já começou a pensar em soluções. Para 2004, o grande desafio será reduzir seu custo operacional, alcançar novos mercados e vender mais espaços publicitários durante a transmissão televisiva.

A respeito de televisão, a única medida que não será mexida é o acordo com a CBS, que vai transmitir 10 etapas ao vivo nos Estados Unidos. Nesse caso, a CART compra os horários da emissora e é responsável pela venda de espaços publicitários. O problema é que a entidade já gastou até então US$ 17 milhões nessas transmissões e conseguiu vender apenas US$ 1,5 milhão.

Com o caixa chegando no vermelho, o ?Entrant Support Program?, que fornece uma ajuda de custo de US$ 800 mil para cada carro inscrito nesse campeonato, será descontinuado. Todas as etapas que fazem parte do calendário dessa temporada serão revistos e, aquelas que apresentaram prejuízos, não vão acontecer em 2004.

?Ficamos satisfeitos com o público que conseguimos em alguns eventos e por isso vamos enfatizar nosso campeonato em corridas de rua. Vamos usar esse público para atrair novas empresas, que poderão cuidar do entretenimento das pessoas. Ainda temos muito trabalho a fazer para trazer de volta o envolvimento de grandes empresas como no passado?, disse o presidente da entidade, Christopher R. Pook.

Outra importante mudança que acontecerá na próxima temporada será o fim das corridas promovidas pela própria CART. Com isso, etapas como a de Brands Hatch, na Inglaterra, e Lausitz, na Alemanha, não devem voltar a acontecer. Essas provas deram um prejuízo de aproximadamente US$ 5 milhões aos cofres da entidade.

No desfecho do relatório foi divulgado que a Championship Auto Racing Teams ainda não possui uma situação concreta sobre o fato de existir ou não o campeonato na próxima temporada. A CART ainda não conseguiu levantar nenhum investimento que garanta sua realização
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/09 - Schneider sairá na frente pelo DTM em Barcelona
 20/09 - Fórmula Nippon: João Paulo aposta em boa largada para corrida em Sugo
 20/09 - Sondermann vai largar na pole da Pick Up Racing em Pinhais
 20/09 - Rafael Suzuki larga na segunda fila na Alemanha
 20/09 - Os tempos da classificatória da GrandAm
 20/09 - Zonta coloca o Brasil na pole da etapa final da GrandAm
 20/09 - Finger fez ?3X3? no terceiro treino
 19/09 - ?Em casa? Finger fechou o melhor tempo pela Júnior
 19/09 - Pachenki liderou pela Copa Vicar em Pinhais
 19/09 - Bueno comandou as atividades pela V8
 19/09 - Rafael Suzuki espera largar entre os primeiros nas corridas em Sachsenring
 19/09 - Fórmula Nippon: João Paulo de Oliveira otimista para classificação em Sugo
 18/09 - Confira os inscritos para a última prova da GrandAm
 18/09 - Veja a programação do final de semana em Pinhais
 18/09 - Novato Átila Abreu e experiente Giuliano Losacco na briga pelo título
 17/09 - Final de semana movimentou os rankings do "Placar"
 17/09 - Superleague: Carros brasileiros se preparam para a etapa na Alemanha
 17/09 - Sorocabano Átila Abreu começa luta pelo título em Curitiba
 17/09 - Rafael Suzuki corre pela primeira vez em Sachsenring, na Alemanha
 16/09 - F-Nippon: João Paulo de Oliveira quer terminar o ano com vitória em Sugo

... 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados