Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Acidentes destroem corridas de Pizzonia na Espanha
Domingo, 08 de Novembro de 2009
 
Piloto do Corinthians foi acertado nas duas provas e foi obrigado a abandonar em Jarama

Assim como em quase todas as etapas da temporada 2009 da Superleague Formula, a velocidade e o bom desempenho do brasileiro Antonio Pizzonia com o carro do Corinthians não se traduziu em resultados. Na sexta e última etapa do futebol sobre quatro rodas, disputada neste domingo (08/11) em Jarama (Espanha), ele foi atingido na traseira nas duas corridas e não completou nenhuma das provas.

“É uma pena. Assim como em toda a temporada, o carro estava bom. Não como esperávamos, mas estava bem veloz. Fica o aprendizado”, conta. O título ficou com o Liverpool (ING), conduzido pelo espanhol Adrián Valles. O Corinthians terminou o ano em oitavo e o Flamengo foi o 16º.

Na corrida inicial, Pizzonia foi atingido na traseira ainda na primeira curva. Na colisão quebrou-se um pedaço de seu aerofólio traseiro. Comprovando a velocidade de seu bólido, o brasileiro anotou a terceira volta mais rápida da corrida, mesmo com parte da estrutura aerodinâmica de seu carro danificada.

A quebra da asa comprometeu aos poucos o desempenho do carro corintiano. A poucas voltas do fim da corrida, quando ocupava o quarto lugar, Pizzonia viu o carro da Roma se aproximar. Numa tentativa discutível de ultrapassagem, o representante da capital italiana acertou o bólido do Timão. Ambos foram obrigados a abandonar.

“Ele tentou uma manobra impossível. O bico do carro dele acertou minha roda traseira direita, furou o meu pneu e acabou com minha corrida”, explica o Jungle Boy, como ele é conhecido no exterior. Com o abandono o Corinthians terminou em 14º. A vitória foi do Anderlecht (BEL).

Com o resultado, Pizzonia largaria na quinta colocação. Mas uma punição inusitada o colocou em 15º do grid. “Eu fui penalizado em 10 posições porque deveria ter parado nos boxes quando meu carro estava com problemas mecânicos. Nunca vi isso antes, nem na Fórmula 1”, afirma o experiente piloto, que soma passagens pela F1 e Champ Car.

Na segunda corrida do dia, Pizzonia não conseguiu seque completar a primeira volta. Na largada ele foi acertado novamente na traseira. “Alguém passou direto na primeira curva, bateu em mim e quebrou minha suspensão”, completa.

Apesar de não alcançar os resultados esperados, o brasileiro termina a temporada contente com seu desempenho. “Tivemos ótimos momentos este ano. Estive rápido em todas as corridas. Perdi vitórias e melhores resultados por conta de falhas mecânicas, de estratégia e de pit stop”, conclui o titular do Timão.

Assim terminou a 11ª etapa da temporada em Jarama:

1) Anderlecht (BEL), 34 voltas em 46min35s409;
2) Sevilla (ESP), a 14s048;
3) Milan (ITA), a 30s729;
4) Tottenham (ING), a 35s924;
5) Basel (SUI), a 39s164;
6) Porto (POR), a 53s145;
7) Liverpool (ING) a 53s742;
8) Olympiacos (GRE), a 56s171;
9) Lyon (FRA), a 1min00s262;
10) Rangers (ESC), a 1min04s524;
11) Flamengo (BRA) a 1min13s243;
12) PSV (HOL), a 1min16s659;
13) Sporting (POR) a 1 volta;
14) Corinthians (BRA) a 3 voltas;
15) Roma (ITA), a 3 voltas;
16) Galatasatay (TUR), a 27 voltas;
17) Atlético de Madrid (ESP), a 33 voltas;
18) Midtjylland (DIN), a 34 voltas.

Assim terminou a 12ª etapa da temporada em Jarama:

1) Galatasatay (TUR), 31 voltas em 45min42s682;
2) Tottenham (ING), a 3s895;
3) Midtjylland (DIN), a 8s897;
4) Liverpool (ING) a 9s769;
5) Porto (POR), a 10s029;
6) Sevilla (ESP), a 19s731;
7) Atlético de Madrid (ESP), a 22s433;
8) Basel (SUI), a 23s472;
9) Rangers (ESC), a 24s687;
10) Olympiacos (GRE), a 28s994;
11) Lyon (FRA), a 1min06s568;
12) Flamengo (BRA) a 6 voltas;
13) Sporting (POR) a 7 voltas;
14) Milan (ITA), a 8 voltas;
15) Anderlecht (BEL), a 22 voltas;
16) Roma (ITA), a 26 voltas;
17) PSV (HOL), a 31 voltas;
18) Corinthians (BRA) a 31 voltas.

Assim terminou a Super Final em Jarama:

1) Anderlecht (BEL), 5 voltas em 6min50s779;
2) Sevilla (ESP), a 1s393;
3) Liverpool (ING) a 4s353;
4) Galatasatay (TUR), a 8s770;
5) Porto (POR), a 10s288;
6) Tottenham (ING), a 28s487.

Esta é a classificação final da Superleague Formula depois de 12 etapas:

1) Liverpool (ING), 412 pontos;
2) Tottenham (ING), 382;
3) Basel (SUI), 308;
4) Anderlecht (BEL), 305;
5) Porto (POR), 302;
6) Olympiacos (GRE), 300;
7) Milan (ITA), 286;
8) Corinthians (BRA), 264;
9) Sevilla (ESP), 253;
10) Rangers (ESC), 241;
11) Galatasatay (TUR), 239;
12) Sporting (POR), 215;
13) Roma (ITA), 211;
14) Midtjylland (DIN), 203;
15) Atlético de Madrid (ESP), 202;
16) Flamengo (BRA), 191;
17) Lyon (FRA), 160;
18) PSV (HOL), 145;
19) Al Ain (EAU), 135;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 15/09 - Razia Filho e Khan venceram no Europeu da F3000
 14/09 - As tabelas finais da LMS
 14/09 - Surpresa na corrida final da Le Mans Series
 14/09 - Resultados por classes na corrida inglesa
 14/09 - Resultado completo da 1000 Km de Silverstone
 14/09 - Os números do FIA GT
 14/09 - Wendlinger/Sharp venceram pelo FIA GT em Brno
 14/09 - A classificação da F-Truck
 14/09 - Cirino venceu a terceira consecutiva no Brasileiro
 14/09 - Os números do ?circo?
 14/09 - Vettel ganhou, e Massa ficou a 1 ponto do líder
 14/09 - Resultados Ricci GT3 Europeu
 13/09 - Wendlinger/Sharp são os poles do FIA GT na República Tcheca
 13/09 - Os inscritos do Campeonato FIA GT em Brno
 13/09 - Confira o grid do FIA GT
 13/09 - Os inscritos para a rodada inglesa da LMS
 13/09 - As formações das classes para a prova em Silverstone
 13/09 - O grid completo da LMS na Inglaterra
 13/09 - Lamy/Sarrazin largam na pole da LMS em Silverstone
 13/09 - Cirino vai encabeçar o grid em Campo Grande

... 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados