Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/09 - Garantia nos playoffs não proporciona descanso para Átila Abreu
 15/09 - Razia Filho e Khan venceram no Europeu da F3000
 14/09 - As tabelas finais da LMS
 14/09 - Surpresa na corrida final da Le Mans Series
 14/09 - Resultados por classes na corrida inglesa
 14/09 - Resultado completo da 1000 Km de Silverstone
 14/09 - Os números do FIA GT
 14/09 - Wendlinger/Sharp venceram pelo FIA GT em Brno
 14/09 - A classificação da F-Truck
 14/09 - Cirino venceu a terceira consecutiva no Brasileiro
 14/09 - Os números do ?circo?
 14/09 - Vettel ganhou, e Massa ficou a 1 ponto do líder
 14/09 - Resultados Ricci GT3 Europeu
 13/09 - Wendlinger/Sharp são os poles do FIA GT na República Tcheca
 13/09 - Os inscritos do Campeonato FIA GT em Brno
 13/09 - Confira o grid do FIA GT
 13/09 - Os inscritos para a rodada inglesa da LMS
 13/09 - As formações das classes para a prova em Silverstone
 13/09 - O grid completo da LMS na Inglaterra
 13/09 - Lamy/Sarrazin largam na pole da LMS em Silverstone

... 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados