Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Totó Porto venceu duas pela GT3 Cup
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Duas vitórias de Antonio ?Totó? Porto marcaram a rodada dupla válida pela 10ª e 11ª etapas do GT3 Cup Challenge Brasil, disputadas no sábado em Interlagos.

Largando da pole, Porto foi surpreendido por Luiz Zattar nos metros iniciais da primeira prova, e ainda antes do complemento da primeira volta caiu para a terceira posição ser superado por Tom Valle na Descida do Lago.

Porto conseguiu dar o troco em Valle, e partiu em busca de Zattar, a quem ultrapassou na Curva da Junção, na 11ª volta. Dois giros mais tarde, Valle teve o pneu traseiro dechapado na reta dos boxes, o que fez com que Zattar assumisse o segundo lugar, e Posses, que saíra do final do grid, passasse a ocupar a terceira posição, que não perdeu mais até a quadriculada.

Na outra corrida, Totó largou da pole position, e liderou de ponta a ponta, deixando as brigas por conta de Zattar e Posses, que se alternaram diversas vezes na segunda posição, situação que prevaleceu até que os dois se tocassem, abrindo caminho para que tom Valle assumisse a vice-liderança.

As rodada dupla de encerramento da temporada de estréia do campeonato disputado por modelos Porsche GT3 acontecerá no dia 5 de novembro, de novo em Interlagos, onde Posses e Zattar decidirão o título, e Totó Porto, Otávio Mesquita e Ricardo Baptista brigarão pelo vice-campeonato.

Confira abaixo como terminaram as provas, e como ficou a classificação.

Primeira corrida (10ª etapa)

1) Totó Porto, 16 voltas em 28min12s112 (média de 146,680 km/h)
2) Luís Zattar, a 17s769
3) Beto Posses, a 19s167
4) Otávio Mesquita, a 21s583
5) Ricardo Baptista, a 21s966
6) Marcel Visconde, a 22s449
7) Guilherme Figueiroa, a 22s625
8) Charles Reed, a 31s461
9) Marcos Moraes Barros, a 44s084
10) Omilton Visconde Jr., a 50s941
Melhor volta: Tom Valle, 1min44s179 (média de 148,901 km/h)

Segunda corrida (11ª etapa)

1) Totó Porto, 16 voltas em 28min26s623 (média de 145,432 km/h)
2) Tom Valle, a 2s720
3) Beto Posses, a 14s185
4) Marcel Visconde, a 16s252
5) Ricardo Baptista, a 19s521
6) Luís Zattar, a 22s900
7) Charles Reed, a 23s400
8) Omilton Visconde Jr., a 43s848
9) Marcos Moraes Barros, a 59s435
10) Sérgio Ribas, a 1min16s622

Melhor volta: Tom Valle, 1minn44s945 (média de 147,814 km/h)

Classificação

Veja abaixo a classificação do campeonato após 11 etapas. A pontuação mostrada é a bruta, mas vale lembrar que o regulamento prevê o descarte de dois resultados pelos pilotos.

1) Beto Posses, 158 pontos
2) Luís Zattar, 136
3) Totó Porto, 114
4) Otávio Mesquita, 111
5) Ricardo Baptista, 108
6) Marcel Visconde, 96
7) Maros Moraes Barros, 84
8) Charles Reed, 72
9) Tom Valle, 61
10) Guilherme Figueiroa, 44
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/08 - Resultado: Clássicos de Competição
 22/08 - Resultados: Força Livre
 22/08 - Resultados: Marcas e Pilotos
 22/08 - Resultados: Fórmula 1.600
 22/08 - Resultados: Classic Cup e Turismo N
 22/08 - Resultado: Fórmula Vee
 21/08 - Os números da Fórmula Indy
 21/08 - Power venceu a corrida em Pocono
 20/08 - Resultado da prova em Pocono
 20/08 - Raucci e Samaia venceram as corridas do Brasileiro no RS
 20/08 - Resultados da F-3 em Santa Cruz do Sul
 19/08 - Mais uma vitória do Porsche no Brasileiro
 19/08 - Veja o resultado por classes
 19/08 - Resultadodo completo da prova em Santa Cruz do Sul
 18/08 - Samaia larga na pole position na primeira prova deste sábado
 18/08 - Porsche sairá na pole em Santa Cruz do Sul
 18/08 - Veja o grid por classes
 18/08 - O grid completo para a corrida em Santa Cruz do Sul
 18/08 - Os 22 inscritos na prova do Brasileiro
 18/08 - Sétima etapa do Paulista vai movimentar Interlagos

... 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados