Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
Tudo ajeitado e cheirando a novo. Isto certamente será o que encontrarão neste final de semana os pilotos inscritos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, categoria à qual caberá o privilégio de inaugurar o ?Circuito Orlando Moura?, 12º autódromo de nosso país, situado em Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Se gerará conforto, o fato de nunca ter sido usado antes fará com que o asfalto ? que foi concluído há cerca de dois meses ? apresente pouco emborrachamento, o que deve tornar muitos pilotos passageiros de seus caminhões em rodadas nos mais diversos trechos do traçado que têm 3.443,00 metros de extensão.

O verdadeiro festival de rodadas, porém, não deve ser problema mesmo que um piloto saia do asfalto, já que na lateral de toda a pista há generosas áreas de escape e caixas de brita.

No final da reta dos boxes está localizada a primeira das oito curvas do traçado, um cotovelo de 90 graus à direita. A curva a seguir é mais aberta, e semelhante à terceira delas, ambas à esquerda. Depois de uma reta não muito longa surge mais uma virada à esquerda, esta com uma inclinação de 6%, o que ajuda a evitar saídas de pista.

A seguir os caminhões entrarão na segunda mais longa reta de todos os autódromos brasileiros (a maior é a Oposta do Rio, com 1,2 metros de extensão), a Oposta, que têm 1 quilômetro. Uma curva aberta à esquerda, também com inclinação de 6%, dá acesso ao segundo cotovelo do traçado, que termina numa reta mínima onde está situada a entrada dos boxes. Daí há uma espécie de ?mini U?, e os ?brutos? estarão novamente defronte à área de serviços, na reta dos boxes, que têm aproximadamente 630 metros de extensão.

Um orgulho regional

O traçado que será usado pelos Fórmula Truck neste final de semana é motivo de orgulho para toda a região de Campo Grande. Jorge Motta, pai do piloto Rafael, que sofreu um acidente espetacular na corrida da F-Chevrolet realizada no último dia 22 de julho em Interlagos, disse sentir orgulho de ser morador da região onde está a pista.

?Todo mundo aqui está feliz por ter à sua porta um circuito tão moderno?, testemunha. Sobre o filho Rafael, Jorge Motta disse que tirará os gessos do tornozelo esquerdo e do pulso direito ainda nessa semana, e depois de dois dias de fisioterapia ?estará pronto para enfrentar a corrida no Rio?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/09 - Cirino vai encabeçar o grid em Campo Grande
 13/09 - Erro do campeão valeu a vitória a Di Grassi na GP2
 13/09 - Salustiano ganhou pela Júnior em Londrina
 13/09 - A classificação da Stock Júnior
 13/09 - Camilo, o ?Mr. Londrina?, venceu de novo no Norte do PR
 13/09 - Veja os números da V8
 12/09 - Salustiano sairá na frente pela Júnior em Londrina
 12/09 - Camilo sairá da pole na prova decisiva para o ´Playoff´
 11/09 - Figueiredo foi o mais veloz do dia pela V8
 11/09 - Salustiano liderou o segundo treino da Junior
 11/09 - Gonçalves na frente na abertura da programação em Londrina
 09/09 - Cresceram os totais dos rankings do ?Placar Brasil?
 09/09 - Novato Átila Abreu corre pela primeira vez em Londrina
 09/09 - Djalma Fogaça se preocupa com o desgaste em Campo Grande
 09/09 - Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa desenvolve pneus para a fábrica Avon
 07/09 - Veja todos os campeões
 07/09 - Confira o resultado completo da prova em Chicago
 07/09 - Diferença foi a segunda menor da história da categoria
 07/09 - Veja os "Top ten" da tabela da Indy
 07/09 - Castro Neves vence, mas Dixon é quem festeja o título da F-Indy

... 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados