Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/09 - Cirino vai encabeçar o grid em Campo Grande
 13/09 - Erro do campeão valeu a vitória a Di Grassi na GP2
 13/09 - Salustiano ganhou pela Júnior em Londrina
 13/09 - A classificação da Stock Júnior
 13/09 - Camilo, o ?Mr. Londrina?, venceu de novo no Norte do PR
 13/09 - Veja os números da V8
 12/09 - Salustiano sairá na frente pela Júnior em Londrina
 12/09 - Camilo sairá da pole na prova decisiva para o ´Playoff´
 11/09 - Figueiredo foi o mais veloz do dia pela V8
 11/09 - Salustiano liderou o segundo treino da Junior
 11/09 - Gonçalves na frente na abertura da programação em Londrina
 09/09 - Cresceram os totais dos rankings do ?Placar Brasil?
 09/09 - Novato Átila Abreu corre pela primeira vez em Londrina
 09/09 - Djalma Fogaça se preocupa com o desgaste em Campo Grande
 09/09 - Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa desenvolve pneus para a fábrica Avon
 07/09 - Veja todos os campeões
 07/09 - Confira o resultado completo da prova em Chicago
 07/09 - Diferença foi a segunda menor da história da categoria
 07/09 - Veja os "Top ten" da tabela da Indy
 07/09 - Castro Neves vence, mas Dixon é quem festeja o título da F-Indy

... 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados