Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2002
 
A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou na tarde desta segunda-feira, o recurso do piloto Cacá Bueno e anulou por unanimidade (quatro votos a zero) a desclassificação imposta pela Confederação Brasileira de Automobilismo ao piloto que venceu a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que foi disputada no dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Com isso, Cacá recupera os 25 pontos da vitória e salta para a quarta colocação na tabela de classificação.
?Foi feita justiça. Eu e toda a equipe sabíamos que ninguém havia mexido na peça. A vitória no Rio foi conquistada na pista, da forma mais limpa possível, e o tribunal comprovou isso?, vibrou Cacá, depois de mais de três horas de julgamento, no qual foi um dos depoentes.
A alegação da CBA para tirar-lhe os pontos no Rio havia sido a de que a válvula de combustível do carro de Cacá estava irregular, diferente das peças dos outros carros cujos pilotos também foram ao pódio. Na prova, Cacá fizera o tempo mais rápido do pit stop.
A defesa de Cacá no julgamento, feita pelo advogado Dr. Alper Alves Pereira, recorreu a vários fatos, dentre os quais a de que a vitória não fora construída somente no reabastecimento; o único fornecedor de válvulas de combustível da categoria as fabrica artesanalmente, e, embora sejam parecidas, possuem diferenças; e que Cacá e sua equipe, a Action Power, possuem um histórico de vitórias e títulos juntamente com uma reputação ilibada.
A base da defesa, porém, se constituiu, fundamentalmente, num item que convenceu os auditores: não existe nos regulamentos técnico e desportivo de competição da CBA especificações sobre as medidas das válvulas de combustível. Nem ao menos um gráfico ou desenho, ou ainda um modelo. E as peças são utilizadas pelas equipes da forma como vêm da fábrica.
Afirmações do Sr. Colinha, fabricante das peças, foram utilizadas como prova pela defesa: ele admitiu fazer eventualmente retrabalhos em algumas válvulas que fornece e afirma também ter visto as peças após a prova no Rio e não ter encontrado nada de errado com elas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/09 - Cirino vai encabeçar o grid em Campo Grande
 13/09 - Erro do campeão valeu a vitória a Di Grassi na GP2
 13/09 - Salustiano ganhou pela Júnior em Londrina
 13/09 - A classificação da Stock Júnior
 13/09 - Camilo, o ?Mr. Londrina?, venceu de novo no Norte do PR
 13/09 - Veja os números da V8
 12/09 - Salustiano sairá na frente pela Júnior em Londrina
 12/09 - Camilo sairá da pole na prova decisiva para o ´Playoff´
 11/09 - Figueiredo foi o mais veloz do dia pela V8
 11/09 - Salustiano liderou o segundo treino da Junior
 11/09 - Gonçalves na frente na abertura da programação em Londrina
 09/09 - Cresceram os totais dos rankings do ?Placar Brasil?
 09/09 - Novato Átila Abreu corre pela primeira vez em Londrina
 09/09 - Djalma Fogaça se preocupa com o desgaste em Campo Grande
 09/09 - Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa desenvolve pneus para a fábrica Avon
 07/09 - Veja todos os campeões
 07/09 - Confira o resultado completo da prova em Chicago
 07/09 - Diferença foi a segunda menor da história da categoria
 07/09 - Veja os "Top ten" da tabela da Indy
 07/09 - Castro Neves vence, mas Dixon é quem festeja o título da F-Indy

... 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados