Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/09 - Cirino vai encabeçar o grid em Campo Grande
 13/09 - Erro do campeão valeu a vitória a Di Grassi na GP2
 13/09 - Salustiano ganhou pela Júnior em Londrina
 13/09 - A classificação da Stock Júnior
 13/09 - Camilo, o ?Mr. Londrina?, venceu de novo no Norte do PR
 13/09 - Veja os números da V8
 12/09 - Salustiano sairá na frente pela Júnior em Londrina
 12/09 - Camilo sairá da pole na prova decisiva para o ´Playoff´
 11/09 - Figueiredo foi o mais veloz do dia pela V8
 11/09 - Salustiano liderou o segundo treino da Junior
 11/09 - Gonçalves na frente na abertura da programação em Londrina
 09/09 - Cresceram os totais dos rankings do ?Placar Brasil?
 09/09 - Novato Átila Abreu corre pela primeira vez em Londrina
 09/09 - Djalma Fogaça se preocupa com o desgaste em Campo Grande
 09/09 - Fórmula Ford: Mineiro Victor Corrêa desenvolve pneus para a fábrica Avon
 07/09 - Veja todos os campeões
 07/09 - Confira o resultado completo da prova em Chicago
 07/09 - Diferença foi a segunda menor da história da categoria
 07/09 - Veja os "Top ten" da tabela da Indy
 07/09 - Castro Neves vence, mas Dixon é quem festeja o título da F-Indy

... 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados