Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Cordova atingiu 120 pontos na tabela
 07/09 - Negrão/Mattheis venceram no encerramento da programação no Rio
 07/09 - Hamilton faturou na pista, mas o troféu da vitória ficou para Massa
 07/09 - Matos é campeão, e Bia fica com a 3ª posição na tabela da Indy Light
 07/09 - Vitte faturou a rodada carioca da Clio
 07/09 - Salles/Rosset ganharam a primeira do dia pela GT3
 07/09 - Carioca Henrique Lambert abandona 12ª etapa em Jacarepaguá
 07/09 - Felipe Ferreira faz corrida muito disputada no Rio de Janeiro
 07/09 - Merlo abre cinco pontos de vantagem na tabela
 07/09 - Rafael Suzuki chega em quinto na Alemanha
 07/09 - Merlo Neto venceu também a prova deste domingo pela Sul-americana
 07/09 - Primeira fila toda verde e amarela na decisão da Indy Light
 06/09 - Salles/Rosset conquistaram as duas poles da GT3 no Rio
 06/09 - Confira os grids da GT3 no Rio
 06/09 - Lambert estréia com um sexto lugar em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira abandona no começo da corrida no Rio de Janeiro
 06/09 - Do Valle largará na pole da Clio
 06/09 - Rafael Suzuki larga na terceira fila neste domingo em Lausitz
 06/09 - Felipe Ferreira larga na quinta fila no domingo no Rio de Janeiro
 06/09 - Serra e Longo voltam a ser os mais velozes pela GT3

... 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados