Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Cordova atingiu 120 pontos na tabela
 07/09 - Negrão/Mattheis venceram no encerramento da programação no Rio
 07/09 - Hamilton faturou na pista, mas o troféu da vitória ficou para Massa
 07/09 - Matos é campeão, e Bia fica com a 3ª posição na tabela da Indy Light
 07/09 - Vitte faturou a rodada carioca da Clio
 07/09 - Salles/Rosset ganharam a primeira do dia pela GT3
 07/09 - Carioca Henrique Lambert abandona 12ª etapa em Jacarepaguá
 07/09 - Felipe Ferreira faz corrida muito disputada no Rio de Janeiro
 07/09 - Merlo abre cinco pontos de vantagem na tabela
 07/09 - Rafael Suzuki chega em quinto na Alemanha
 07/09 - Merlo Neto venceu também a prova deste domingo pela Sul-americana
 07/09 - Primeira fila toda verde e amarela na decisão da Indy Light
 06/09 - Salles/Rosset conquistaram as duas poles da GT3 no Rio
 06/09 - Confira os grids da GT3 no Rio
 06/09 - Lambert estréia com um sexto lugar em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira abandona no começo da corrida no Rio de Janeiro
 06/09 - Do Valle largará na pole da Clio
 06/09 - Rafael Suzuki larga na terceira fila neste domingo em Lausitz
 06/09 - Felipe Ferreira larga na quinta fila no domingo no Rio de Janeiro
 06/09 - Serra e Longo voltam a ser os mais velozes pela GT3

... 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados