Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
Terça-feira, 23 de Setembro de 2003
 
Na história das 45 corridas que a Fórmula 1 já disputou nos Estados Unidos, há temporadas em que os fãs da categoria puderam assistir duas, ou até mesmo três provas dentro de um mesmo ano.

Sem dúvida atraídos pela possibilidade de adicionarem alguns milhares de Dólares a seus caixas, dirigentes do ?circo? e dos times que escrevem sua história decidiram ter mais de uma prova anual na Terra de Tio Sam, o que aconteceu entre 1976 a 1984.


Em 76, a primeira corrida ? vencida pelo suíço Clay Regazzoni - foi disputada no circuito de Long Beach, na Califórnia, no dia 28 de março, praticamente 7 meses antes da prova que teve como palco o traçado de Watkings Glen, no estado de Nova Iorque, onde quem ganhou foi o sul-africano Jody Scheckter.

Long Beach e Watkings Glen receberam uma prova cada também em 77, quando o norte-americano Mário Andretti contabilizou duas vitórias, a primeira em 20 de março, e a outra em 2 de outubro.

Na temporada de 1978, as pistas usadas foram as mesmas, e desta vez quem assegurou o privilégio de contabilizar dois triunfos foi o argentino Carlos Reutmann, feito que o canadense Jacques Villeneuve viria a igualar em 79, indo ao topo do pódio nas disputas dos dias 8 de abril e 7 de outubro.

Pilotando um carro da Brabham, a vitória foi do brazuca Nelson Piquet na primeira das duas corridas de 1980, quando a segunda ? disputada em 5 de outubro ?, teve como vitorioso o australiano Alan Jones, o ganhador das duas provas de 1981, a primeira no dia 15 de março, e a outra em 17 de outubro, quando a prova teve como palco o estacionamento do hotel Caesar?s Park, em Las Vegas.

Veio a temporada de 1983, quando as três corridas foram disputadas no traçado de Long Beach ? onde o austríaco Niki Lauda venceu -, de novo no estacionamento do Caesar?s Park ? onde o italiano Michele Alboreto foi ao topo do pódio -, e no traçado de Detroit, onde quem ganhou foi o inglês John Watson.

Em 1983 Lauda chegou adiante de todos na corrida disputada no dia 27 de março em Long Beach, e Alboreto ganhou em Detroit.

Foi em Detroit que começou a programação norte-americana do ?circo? na temporada de 1984, quando o brazuca Piquet venceu a disputa de 24 de junho, e quando o finlandês Keke Rosberg chegou na frente de todo mundo nos ?pegas? travados no circuito texano de Dallas no dia 8 de julho.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Henrique Lambert larga na quarta fila neste domingo
 06/09 - Otero é pole também da prova do domingo
 06/09 - Confira os tempos da classificatória na Bélgica
 06/09 - Veja os tempos do quarto treino da Clio em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira otimista para as corridas no Rio de Janeiro
 06/09 - Paixão pelos supercarros está agitando o Rio de Janeiro
 06/09 - Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
 06/09 - Heidfeld abriu o dia na frente em Spa
 05/09 - Serra e Longo fecharam a melhor marca da GT3 no RJ
 05/09 - Os tempos dos treinos da GT3 em Jacarepaguá
 05/09 - Otero larga na pole da prova deste sábado pela Sul-americana
 05/09 - Massa foi o mais rápido da sexta-feira na Bélgica
 05/09 - Paioli foi o melhor do dia pela Copa Clio
 05/09 - Confira os tempos dos treinos da Copa Clio
 05/09 - Lambert larga na quinta fila em Jacarepaguá
 05/09 - Senna largará na pole position pela GP2 em Spa
 04/09 - Equipe Positron/Greco visa pódio no Rio de Janeiro
 04/09 - Felipe Ferreira otimista para corrida carioca
 04/09 - Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro
 04/09 - Um quilo de alimentos valerá entrada para provas no RJ

... 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados