Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
O francês Jean Todt descartou a possibilidade de suceder o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, o que desmente os fortes rumores que circularam especialmente na Europa.

Além de ser a entidade responsável pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Rali, entre outros, a FIA responde pelas diretrizes da regulamentação de certames de automobilismo disputados nos mais diferentes cantos do planeta, e, na faceta menos conhecida, pela discussão e normatização de sinalização de trânsito nas ruas e estradas espalhadas pelo mundo afora.

Lamentando a decisão de Mosley de deixar a FIA em outubro, depois de 13 anos, Todt disse: ?Sou o Diretor Esportivo da Ferrari. Trabalho com pessoas fantásticas em uma companhia fantástica. Tenho contrato até o final de 2006, e sou muito bem pago para fazer o que faço. Porque eu iria trabalhar de graça, e discutir com pessoas que jamais chegam a um acordo??, perguntou Todt numa alusão às controvérsias entre os dirigentes das equipes.

Quem é Jean Todt

Jean Todt, o atual Diretor Técnico, responsável pela elaboração das estratégias que valeram muitas vitórias à equipe Ferrari, nasceu na cidade de Pierrefort, na França, no dia 26 de fevereiro de 1946.

Seu ingresso no mundo da velocidade aconteceu como Navegador de uma amigo num Rali, modalidade na qual exerceu a mesma função, pela primeira vez ?prá valer?, fazendo a navegação para o compatriota Guy Chasseuil.

Também atuando como Navegador, Todt fez sua primeira participação num Rali internacional em 1969, quando foi o companheiro do também francês Jean-Francois Piot num Ford Capri.

Depois da vitória Rali de Portugal de 1971 como navegador de Jean-Pierre Nicolas, Todt permaneceu nas competições de Rali até 1982, quando passou a trabalhar numa função de coordenação dentro da equipe Peugeot da modalidade.

Em 1990, ainda na Peugeot Sport, Todt comandou o vitorioso time do modelo 905 no certame de Sportscars. Em 1992, Jean Todt seguia sua trajetória como coordenador do projeto 905, que outra vez venceu o título de Sportscars, e, um ano mais tarde, fechou um espetacular ?1-2-3? em Le Mans.

Foi a própria Peugeot quem levou Todt para a Fórmula 1, onde, em julho de 1993 passou a vestir as cores da Ferrari, iniciando uma trajetória de sucesso que prossegue até hoje.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Henrique Lambert larga na quarta fila neste domingo
 06/09 - Otero é pole também da prova do domingo
 06/09 - Confira os tempos da classificatória na Bélgica
 06/09 - Veja os tempos do quarto treino da Clio em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira otimista para as corridas no Rio de Janeiro
 06/09 - Paixão pelos supercarros está agitando o Rio de Janeiro
 06/09 - Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
 06/09 - Heidfeld abriu o dia na frente em Spa
 05/09 - Serra e Longo fecharam a melhor marca da GT3 no RJ
 05/09 - Os tempos dos treinos da GT3 em Jacarepaguá
 05/09 - Otero larga na pole da prova deste sábado pela Sul-americana
 05/09 - Massa foi o mais rápido da sexta-feira na Bélgica
 05/09 - Paioli foi o melhor do dia pela Copa Clio
 05/09 - Confira os tempos dos treinos da Copa Clio
 05/09 - Lambert larga na quinta fila em Jacarepaguá
 05/09 - Senna largará na pole position pela GP2 em Spa
 04/09 - Equipe Positron/Greco visa pódio no Rio de Janeiro
 04/09 - Felipe Ferreira otimista para corrida carioca
 04/09 - Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro
 04/09 - Um quilo de alimentos valerá entrada para provas no RJ

... 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados