Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
Sábado, 05 de Maio de 2001
 
Com a eleição de Mário Covas Neto como presidente, e Ricardo Etchenique como vice, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula vai sofrer algumas modificações em relação a como está hoje, até quando o comando está em poder de Paulo Gomes.

Depois da eleição secreta na qual derrotou o também piloto Rodney Felício por 58 votos a 26, o santista Covas Neto, de 42 anos, conversou com o Speed On Line , falando sobre seus planos para a ABP nos próximos dois anos.

Mário contou que pretende fazer uma gestão onde a participação dos "atores" seja grande, explicando que considera como atores "todos aqueles que fazem o espetáculo", ou seja, pilotos e preparadores. Ele contou que a gestão se dará basicamente por um tripé formado por três comissões: uma técnica ? a ser formada pelos representantes das equipes -, uma Desportiva e de Segurança ? formada por pilotos ? e uma de Marketing, composta por gente que possa auxiliar na gestão dos aspectos econômicos da categoria, e do reforço de sua imagem.

O novo presidente da ABP ressaltou o trabalho que terão estas comissões. "A técnica será a responsável pela elaboração de sugestões de tudo aquilo que diz respeito à área, por exemplo discutir se este ou aquele amortecedor, por exemplo, deve ser usado pelos carros de uma determinada categoria". A comissão Desportiva e de Segurança, explicou Covas, "terá como atribuição discutir sobre a segurança desta ou daquela pista, bem como procedimentos que possam contribuir para uma melhoria na manutenção da integridade física dos pilotos", frisou. O trabalho da terceira comissão será o de "gerir o evento e tudo aquilo que o cerca. A corrida acontece no domingo, mas há atividades ligadas a ela que são também importantes, como por exemplo a eleição da ´garota Stock Car´ , e outros eventos que ajudam a categoria a ter visibilidade", contou.

Um Conselho para auxiliar

Além das comissões, a nova concepção de gestão da Associação de Pilotos de Stock Car e Fórmula incluirá a participação de um Conselho. Covas Neto explicou: "a princípio este Conselho será formado por nove pessoas. Três delas nós já temos, que são os pilotos que já foram campeões na Stock Car e que continuam a correr na categoria, casos hoje do Ingo Hoffmann, do Paulo Gomes e do Chico Serra", disse. Mário contou que os demais membros deste Conselho serão "um representante de cada categoria (estão sob a responsabilidade da ABP hoje as divisões V-8 e Light da Stock Car, e a Fórmula Chevrolet), e publicitários, por exemplo, além de outras pessoas que possam contribuir", frisou. "Serão diversas pessoas trabalhando no interesse comum de tornar o evento cada vez mais importante", acrescentou.

Covas Neto ressaltou que o cargo que exercerá será o de mediador; que a princípio as sugestões de cada uma das comissões e do Conselho serão aplicadas rapidamente. Ele exemplificou: "Digamos por exemplo que a comissão técnica decida usar o amortecedor ´a´, mas que a produtora ´b´ de amortecedores seja uma das parceiras comerciais da categoria. Nós impediremos que algum tipo de conflito possa ocorrer", disse.

A saída da Petrobras

Sobre a retirada do patrocínio da Petrobras dos eventos ligados à ABP, Mário Covas Neto confirmou que o fato já é consumado. "Infelizmente a Petrobras não é mais nossa parceira", disse. "Para este evento estamos comprando o combustível, ao contrário do que ocorria enquanto o contrato de patrocínio estava em vigor", ressaltou. O novo presidente da Associação de Pilotos ? que esteve na sede da petroleira nesta semana ? destacou um ponto importante quanto à rescisão contratual: "felizmente o distrato será feito de maneira amigável. O vínculo que tínhamos com a Petrobras deixa de existir, mas as portas da petroleira não se fecham definitivamente para nós. No futuro poderemos novamente ter a empresa como parceira, reatando um laço que foi muito importante para toda a categoria nos dois últimos anos", explicou.


Não deixe de ler a matéria "Entenda a saída da Petrobras"
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Henrique Lambert larga na quarta fila neste domingo
 06/09 - Otero é pole também da prova do domingo
 06/09 - Confira os tempos da classificatória na Bélgica
 06/09 - Veja os tempos do quarto treino da Clio em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira otimista para as corridas no Rio de Janeiro
 06/09 - Paixão pelos supercarros está agitando o Rio de Janeiro
 06/09 - Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
 06/09 - Heidfeld abriu o dia na frente em Spa
 05/09 - Serra e Longo fecharam a melhor marca da GT3 no RJ
 05/09 - Os tempos dos treinos da GT3 em Jacarepaguá
 05/09 - Otero larga na pole da prova deste sábado pela Sul-americana
 05/09 - Massa foi o mais rápido da sexta-feira na Bélgica
 05/09 - Paioli foi o melhor do dia pela Copa Clio
 05/09 - Confira os tempos dos treinos da Copa Clio
 05/09 - Lambert larga na quinta fila em Jacarepaguá
 05/09 - Senna largará na pole position pela GP2 em Spa
 04/09 - Equipe Positron/Greco visa pódio no Rio de Janeiro
 04/09 - Felipe Ferreira otimista para corrida carioca
 04/09 - Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro
 04/09 - Um quilo de alimentos valerá entrada para provas no RJ

... 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados