Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/09 - Veja a programação do final de semana no Rio
 04/09 - Tagliani substituirá Bernoldi na Conquest
 04/09 - Capparelli disputará também as últimas da Copa Vicar
 02/09 - Carbone, Negri Jr, Oliveira, Farfus Jr, Buzaid...novos totais nos rankings
 02/09 - Os Menezes abandonaram na Bolívia, mas seguem líderes do Sul-americano
 01/09 - Carbone ?sobrou? na prova de abertura da programação da WS
 01/09 - Depois do ?penalty mal marcado?, Buzaid venceu em Silverstone
 01/09 - Castro Neves quase ganhou. Mas os comissários...
 01/09 - Rocha conquistou um segundo lugar em Donington Park
 31/08 - Negri Júnior garantiu o brilho verde e amarelo na penúltima da GrandAm
 31/08 - Veja o resultado da 14ª etapa da GrandAm
 31/08 - Oliveira venceu, e Matsuda faturou o título da F-Nippon
 31/08 - Os números da Copa Vicar
 31/08 - Capparelli fechou na frente a 6ª etapa da Copa Vicar
 31/08 - Marcos Gomes superou Maurício na tabela da V8
 31/08 - Farfus Jr. e Porteiro venceram pelo WTCC em Oschersleben
 31/08 - Brito Filho embolsa US$ 1 Milhão na prova da Stock V8
 30/08 - Montagny/Rossiter ganharam a prova da ALMS em Detroit
 30/08 - Veja o resultado da nona etapa da ALMS
 30/08 - Freitas surpreendeu, e vai largar na pole da Copa Vicar no Rio

... 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados