Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/09 - Veja a programação do final de semana no Rio
 04/09 - Tagliani substituirá Bernoldi na Conquest
 04/09 - Capparelli disputará também as últimas da Copa Vicar
 02/09 - Carbone, Negri Jr, Oliveira, Farfus Jr, Buzaid...novos totais nos rankings
 02/09 - Os Menezes abandonaram na Bolívia, mas seguem líderes do Sul-americano
 01/09 - Carbone ?sobrou? na prova de abertura da programação da WS
 01/09 - Depois do ?penalty mal marcado?, Buzaid venceu em Silverstone
 01/09 - Castro Neves quase ganhou. Mas os comissários...
 01/09 - Rocha conquistou um segundo lugar em Donington Park
 31/08 - Negri Júnior garantiu o brilho verde e amarelo na penúltima da GrandAm
 31/08 - Veja o resultado da 14ª etapa da GrandAm
 31/08 - Oliveira venceu, e Matsuda faturou o título da F-Nippon
 31/08 - Os números da Copa Vicar
 31/08 - Capparelli fechou na frente a 6ª etapa da Copa Vicar
 31/08 - Marcos Gomes superou Maurício na tabela da V8
 31/08 - Farfus Jr. e Porteiro venceram pelo WTCC em Oschersleben
 31/08 - Brito Filho embolsa US$ 1 Milhão na prova da Stock V8
 30/08 - Montagny/Rossiter ganharam a prova da ALMS em Detroit
 30/08 - Veja o resultado da nona etapa da ALMS
 30/08 - Freitas surpreendeu, e vai largar na pole da Copa Vicar no Rio

... 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados