Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2003
 
Dessa vez, a estratégia de economizar combustível nas voltas finais não determinou o vencedor na NASCAR Winston Cup. Durante a ?UAW-GM Quality 500?, 31ª etapa da temporada que foi disputada no Lowe?s Motor Speedway, a vitória ficou com Tony Stewart, que precisou apenas de um jogo novo de pneus para receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Faltando 36 das 334 voltas para o final, Stewart estava a oito segundos do líder, mas recuperou o tempo perdido e assumiu a primeira colocação a seis giros do fim e travou um belo duelo com Ryan Newman, andando lado a lado durante boa parte do traçado. Tony Stewart cruzou a linha de chegada com uma margem de 608 milésimos, vencendo pela primeira vez no circuito localizado na cidade de Concord, na Carolina do Norte.

?Já era hora do vencedor ser conhecido pelo mais rápido na pista, não por aquele que poupa mais combustível. Eu sabia que se colocássemos pneus novos seriamos mais rápido que o Newman, mas quando cheguei nele a ultrapassagem foi mais difícil do que eu previa?, disse Stewart, que deu o título antecipado de construtores para a Chevrolet com essa vitória.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, Matt Kenseth segue na liderança do campeonato com 4.424 pontos, 267 pontos a mais que Kevin Harvick, e somente uma série de resultados ruins vai tirar o título de suas mãos.

O único brasileiro da categoria, Christian Fittipaldi, terminou a corrida na 34ª posição, com cinco voltas de desvantagem para Tony Stewart.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 334 voltas
2º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 334
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 334
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 334
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 334
6º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 334
7º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 334
8º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 334
9º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 334
10º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 334

A situação do campeonato após 31 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4424 pontos
2º) Kevin Harvick (EUA), 4157
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4100
4º) Ryan Newman (EUA), 4093
5º) Jimmie Johnson (EUA), 4072
6º) Jeff Gordon (EUA), 4017
7º) Tony Stewart (EUA), 3801
8º) Bobby Labonte (EUA), 3800
9º) Terry Labonte (EUA), 3620
10º) Kurt Busch (EUA), 3615
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/08 - Na chuva, Bueno conquistou a pole position para a ?Corrida do 1 Milhão?
 30/08 - Finger ganhou a chuvosa prova da Stock Júnior no Rio
 30/08 - Friselle/Wilkins largam na pole da penúltima prova da GrandAm
 29/08 - Brabham/Sharp na pole, e De Ferran completará 1ª fila do grid da ALMS
 29/08 - Veja o grid completo da ALMS em Detroit
 29/08 - Auberlen/Hand dominaram, e Zonta foi o 2º da GrandAm em New Jersey
 29/08 - Bueno foi o mais rápido da sexta-feira pela V8
 29/08 - Finger imbatível pela Stock Júnior
 29/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da Copa Vicar
 29/08 - Finger dominou também no segundo treino da Júnior no Rio
 29/08 - Maluhy surpreendeu no treino da V8 em Jacarepaguá
 29/08 - Comando ?doméstico? no primeiro treino da Copa Vicar no Rio
 29/08 - Finger começou na frente as atividades no RJ
 28/08 - GP Brasil: Confira os inscritos no evento
 28/08 - Fraga continua ?atropelando? os adversários no Asian Open
 27/08 - Carreata da ?Corrida do 1 Milhão de Dólares? é atração desta quinta no RJ
 27/08 - Programação completa do final de semana no Rio
 27/08 - Autosport vai patrocinar última etapa da LMS
 26/08 - Audi segue fazendo dobradinhas na ALMS
 26/08 - ALMS: Confira como estão as tabelas

... 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados