Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
Quinta-feira, 17 de Junho de 2004
 
Ocupando a liderança da tabela de classificação depois de ter vencido duas das três provas disputadas no início deste mês em Snetterton, o brasiliense de criação Nelson Ângelo Piquet vai ao circuito de Castle Combe tentar manter-se adiante da concorrência.

A missão do piloto que compete com seu próprio time fica complicada levando-se em consideração o equilíbrio de forças entre as equipes da Fórmula 3 Britânica e as características do traçado que sediará as provas da rodada dupla marcada para o domingo.

?Castle Combe É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações, o que dificulta bastante o acerto do carro?, diz Piquet. ?Além disso, é um circuito onde não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos nos treinos na sexta-feira, o que vale para todas as equipes?, completa o piloto.

Dez provas. Seis vencedores

Junto com Piquet, que contabilizou seus triunfos na última rodada disputada até o momento, o também brazuca Danilo Dirani, que corre pela Carlin Motorsport , divide com os ingleses James Rossiter, da Fortec Motorsport, e Adam Carroll, também da Carlin, o privilégio de já ter estado duas vezes no topo do pódio nas dez corridas disputadas até o momento, onde o venezuelano Ernesto Viso, da P1 Motorsports, e o monegasco Clivio Piccione, da Carlin, já ganharam uma vez cada.

A pista de Castle Combe, palco da 11ª e 12ª etapas do campeonato 2004, sediou sua rodada dupla do ano passado no dia 22 de junho, provas que tiveram como vitoriosos o sul-africano Alan Van Der Merwe ? da Carlin que se sagrou campeão no final de 2003 ?, e o inglês Danny Watts, da Hitech Racing.

Piquet, então o único brazuca no certame onde hoje estão também Dirani e Lucas Di Grassi, fechou a primeira prova do ano passado na nona posição, e foi o oitavo colocado na segunda corrida.

Confira abaixo como está a tabela do Britânico 2004 antes da rodada dupla.

1) Nelson A. Piquet (BRA), 119 pontos
2) James Rossiter (ING), 98
3) Adam Carroll (IRL), 91
4) Will Power (AUS), 80
5) Danilo Dirani (BRA), 78
6) Ernesto Viso (VEN), 56
7) Clivio Piccione (MON), 51
8) Will Davison (AUS), 48
9) Lucas Di Grassi (BRA), 47
10) Danny Watts (ING), 36
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - Na chuva, Bueno conquistou a pole position para a ?Corrida do 1 Milhão?
 30/08 - Finger ganhou a chuvosa prova da Stock Júnior no Rio
 30/08 - Friselle/Wilkins largam na pole da penúltima prova da GrandAm
 29/08 - Brabham/Sharp na pole, e De Ferran completará 1ª fila do grid da ALMS
 29/08 - Veja o grid completo da ALMS em Detroit
 29/08 - Auberlen/Hand dominaram, e Zonta foi o 2º da GrandAm em New Jersey
 29/08 - Bueno foi o mais rápido da sexta-feira pela V8
 29/08 - Finger imbatível pela Stock Júnior
 29/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da Copa Vicar
 29/08 - Finger dominou também no segundo treino da Júnior no Rio
 29/08 - Maluhy surpreendeu no treino da V8 em Jacarepaguá
 29/08 - Comando ?doméstico? no primeiro treino da Copa Vicar no Rio
 29/08 - Finger começou na frente as atividades no RJ
 28/08 - GP Brasil: Confira os inscritos no evento
 28/08 - Fraga continua ?atropelando? os adversários no Asian Open
 27/08 - Carreata da ?Corrida do 1 Milhão de Dólares? é atração desta quinta no RJ
 27/08 - Programação completa do final de semana no Rio
 27/08 - Autosport vai patrocinar última etapa da LMS
 26/08 - Audi segue fazendo dobradinhas na ALMS
 26/08 - ALMS: Confira como estão as tabelas

... 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados