Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
Sábado, 23 de Fevereiro de 2002
 
Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), largou em 8º e faturou a primeira etapa da prova que formou o maior grid da tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em Sãp Paulo.

O "Iaco": como é conhecido pelos mais chegados, completou suas 26 voltas em 23min34s277, com a média de 79,482 km/h e recebeu a quadriculada a apenas 0s341 à frente de David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osasco Plaza Shopping).

Como não poderia deixar de ser, a graduados "B" reservou aos presentes ao kartódromo, um espetáculo á parte. Começou pelo tamanho do grid, eram 36 karts alinhados para a largada. Logo em seguida surge a polêmica. A pista estava seca ou não? O diretor de prova, nosso conhecido amigo Proença, em prol da segurança dos pilotos, havia decretado procedimento de chuva, ou seja, todos os karts deveriam largar com pneus próprios para chuva e caso a pista oferecesse condições de aderência ideal, os pneus poderiam ser trocados após a autorização de largada. Os pilotos que decidissem largar com pneus slick deveriam fazê-lo do Box logo após a passagem de todos os karts que largassem com peus de chuva.

Aconteceu, porém, que quase todos o pilotos e mecânicos, viam a pista secar e começaram a questionar a largada com pneus "biscoito" e optavam, um a um pela largada nos Box, já que isso evitaria a parada para troca de pneus. Tamanha foi a adesão e discussão em torno do assunto que o tempo foi passando, o sol saiu forte e realmente secou a pista, fazendo com que a direção de prova alterasse a decisão de procedimento de chuva e a largada seria normal.

A corrida como não poderia deixar de ser foi fantástica, mostrou a qualidade da garotada e anunciou um ano de alto nível para a categoria.

Veja abaixo quais foram os 10 melhores neste sábado pela graduados "B"

1º) Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), 26 voltas em 22min34s277, média de 79,482 km/h;
2º) David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osaco Plaza Shop.), a 0s341;
3º) Marcos Felipe Gonçalves (Ti9ckets Restaurante), a 2s085;
4º) Rafael Monteiro ( Empra Construtora/Tivoli), a 10s280;
5º) Rossini Sarkis (Contrata/Faster Motorsport/Gasoline), a 15s286;
6º) Rafael Hideo Suzuki, a 17s495;
7º) Denis Dirani (Black Jack/Riomar/Tche/MSC/PPK), a 20s462;
8º) Clemente de Faria (Minasmaquinas/Shell/Alvorada FM), a 24s375;
9º) Sylvio Correa Neto (Brasil Engenharia/GTI), a 26s554;
10º) Iury Bustamante (Dimon WR), a 27s507.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/08 - Resultado geral da prova canadense da ALMS
 26/08 - ALMS: Veja os resultados por classes no Canadá
 26/08 - Fässler e Deletraz venceram de novo, e Negrão foi 2º pelo FIA GT
 26/08 - FIA GT: veja a classificação
 26/08 - O resultado da disputa do domingo pelo FIA GT
 26/08 - GrandAm: Angelelli/Valiante quebraram a seqüência de vitórias da Riley
 26/08 - Grand American Series: Confira o resultado da 13ª etapa
 26/08 - A classificação da GrandAm
 26/08 - Castro Neves desencantou, e venceu com carro reserva
 26/08 - Os números da F-Indy
 24/08 - Os números do ?circo?
 24/08 - Passeio no GP da Europa recolocou Massa na vice-liderança da tabela
 23/08 - Vitória suíça na ?primeira metade? da rodada romena do FIA GT
 23/08 - Massa festeja sua 12ª pole no ?circo?
 22/08 - Angeli/Valiante sairão na frente pela GrandAm na Califórnia
 22/08 - Confira os inscritos para a prova no no Infineon Raceway
 22/08 - Hezemans e Gollin fecharam na frente o treino do FIA GT em Buchareste
 22/08 - Räikkönen abriu na frente as atividades em Valência
 22/08 - Veja as marcas dos treinos para o GP da Europa
 21/08 - FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia

... 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados