Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Veja os inscritos para a rodada romena do FIA GT
 20/08 - Peugeot fez dobradinha na prova de Nürburgring
 20/08 - Confira o resultado da 1000 Quilômetros de Nürburgring
 20/08 - Bons ?pegas? no prosseguimento do Paulista Light
 20/08 - Light de Kart: veja os resultados da sexta rodada
 17/08 - Lima/Bonilha venceram a ?Avant Premiére? da 500 Milhas
 17/08 - ?Showdermann? ganhou mais uma na Pick Up Racing
 17/08 - Resultado por categorias na "Três Horas"
 17/08 - Confira o resultado final da "Três Horas de Londrina"
 17/08 - Lima/Bonilha. Depois os Stedile com 100 voltas completadas
 17/08 - Londrina: Pacial com 91 voltas - 2h22min de prova
 17/08 - Londrina: Parcial com 82 voltas
 17/08 - Lima/Bonilha voltam ao topo do pelotão em Londrina
 17/08 - Londrina: Pacial com 61 voltas
 17/08 - Os Stedile assumiram a vice-liderança da "Três Horas"
 17/08 - Souza Ramos e De Almeida comandam as ações em Londrina
 17/08 - Londrina: Pacial com 33 voltas
 16/08 - Riberi vai largar na frente pela Pick Up Racing
 16/08 - Lima/Bonilha largam na pole em Londrina
 16/08 - Veja o grid para a "Três Horas de Londrina"

... 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados