Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 19ª prova do ?circo? em solo australiano
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Caso os madeireiros locais sejam impedidos de cumprir a ameaça de boicote ao Grande Prêmio, a Austrália sediará neste final de semana sua 19ª corrida de Fórmula 1, a oitava na pista armada no interior do Albert Park, em Merlbourne.

A primeira visita da mais badalada categoria do automobilismo mundial à Terra dos Cangurús aconteceu em 1985, quando o finlandês Keke Rosberg ganhou a bordo de Um Williams/Honda.

Em 1986 o triunfo foi francês, alcançado por Alain Prost, que ganhou pilotando um McLaren/Porsche. Em 87 aconteceu o primeiro triunfo de um piloto da Ferrari, quando o austríaco Gerhard Berger chegou na frente.

Alain Prost voltaria a vencer com um carro da McLaren em 1988, desta vez com a máquina empurrada por um motor Honda. Em 89 a vitória foi do belga Thierry Boutsen, com um Williams/Renault, e em 90 e 91 aconteceram triunfos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, correndo respectivamente com modelos Benetton/Ford e McLaren/Honda.

Gerhard Berger voltou a ganhar a prova australiana em 1992, com um McLaren/Honda, enquanto no ano seguinte o nosso Ayrton Senna também venceu com um carro da McLaren, mas empurrado por um motor Ford.

O conjunto Williams/Renault saiu vitorioso nos dois últimos anos em que a prova australiana foi realizada em Adelaide: em 1994 o ganhador foi o britânico Nigel Mansell, e em 95 o topo do pódio foi ocupado por Damon Hill.

Hill venceu a primeira em Merlbourne

Outra vez pilotando um Williams/Renault, o inglês Damon Hill venceu o GP da Austrália de 1996, quando as provas passaram a ter como palcoo circuito de Merlbourne.

Em 1997 e 98 dois triunfos consecutivos para o conjunto McLaren/Mercedes: o escocês David Coulthard levou a melhor em 98, e seu companheiro finlandês Mika Hakkinen foi o ganhador de 1998.

Em 99 a aconteceu o primeiro triunfo de um modelo da Ferrari em Merlbourne, com o irlandês Eddie Irvine, que iniciou a sequencia de sucessos dos carros produzidos em Maranello que o pentacampeão mundial Michael Schumacher tratou de manter, vencendo consecutivamente entre 2000 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Veja os inscritos para a rodada romena do FIA GT
 20/08 - Peugeot fez dobradinha na prova de Nürburgring
 20/08 - Confira o resultado da 1000 Quilômetros de Nürburgring
 20/08 - Bons ?pegas? no prosseguimento do Paulista Light
 20/08 - Light de Kart: veja os resultados da sexta rodada
 17/08 - Lima/Bonilha venceram a ?Avant Premiére? da 500 Milhas
 17/08 - ?Showdermann? ganhou mais uma na Pick Up Racing
 17/08 - Resultado por categorias na "Três Horas"
 17/08 - Confira o resultado final da "Três Horas de Londrina"
 17/08 - Lima/Bonilha. Depois os Stedile com 100 voltas completadas
 17/08 - Londrina: Pacial com 91 voltas - 2h22min de prova
 17/08 - Londrina: Parcial com 82 voltas
 17/08 - Lima/Bonilha voltam ao topo do pelotão em Londrina
 17/08 - Londrina: Pacial com 61 voltas
 17/08 - Os Stedile assumiram a vice-liderança da "Três Horas"
 17/08 - Souza Ramos e De Almeida comandam as ações em Londrina
 17/08 - Londrina: Pacial com 33 voltas
 16/08 - Riberi vai largar na frente pela Pick Up Racing
 16/08 - Lima/Bonilha largam na pole em Londrina
 16/08 - Veja o grid para a "Três Horas de Londrina"

... 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados