Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/08 - Sondermann volta a andar na frente pela Pick Up Racing
 16/08 - Comando foi dos pilotos ?da casa? no último treino livre
 16/08 - Os tempos do quinto treino em Londrina
 16/08 - Os tempos do primeiro treino da Pick Up Racing no Ceará
 16/08 - Souza Ramos e De Almeida dominaram o quarto treino
 16/08 - Os tempos do quarto treino em Londrina
 15/08 - Os tempos do terceiro treino em Londrina
 15/08 - As marcas do 2º treino no Norte do Paraná
 15/08 - Os tempos do primeiro treino em Londrina
 14/08 - Carreata das Pick Ups animou Fortaleza
 14/08 - Relação da "3 Hs. de Londrina" já tem 27 carros inscritos
 14/08 - Confira a lista provisória da prova de Londrina
 14/08 - Veja a programação da "Três Horas"
 13/08 - Resultados adicionados mudam totais do Placar Brasil
 13/08 - Rossi e Tambay venceram, e Ruiz Filho foi duas vezes no pódio
 13/08 - Os resultados da F-BMW
 13/08 - Segundo lugar brazuca embolou a tabela do Norte-americano de Turismo
 11/08 - Bianchi faturou a 18ª edição do ?Masters?
 11/08 - Todos os vencedores do Masters
 11/08 - Jules colocou a França na vice-liderança do ranking

... 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados