Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/08 - Sondermann volta a andar na frente pela Pick Up Racing
 16/08 - Comando foi dos pilotos ?da casa? no último treino livre
 16/08 - Os tempos do quinto treino em Londrina
 16/08 - Os tempos do primeiro treino da Pick Up Racing no Ceará
 16/08 - Souza Ramos e De Almeida dominaram o quarto treino
 16/08 - Os tempos do quarto treino em Londrina
 15/08 - Os tempos do terceiro treino em Londrina
 15/08 - As marcas do 2º treino no Norte do Paraná
 15/08 - Os tempos do primeiro treino em Londrina
 14/08 - Carreata das Pick Ups animou Fortaleza
 14/08 - Relação da "3 Hs. de Londrina" já tem 27 carros inscritos
 14/08 - Confira a lista provisória da prova de Londrina
 14/08 - Veja a programação da "Três Horas"
 13/08 - Resultados adicionados mudam totais do Placar Brasil
 13/08 - Rossi e Tambay venceram, e Ruiz Filho foi duas vezes no pódio
 13/08 - Os resultados da F-BMW
 13/08 - Segundo lugar brazuca embolou a tabela do Norte-americano de Turismo
 11/08 - Bianchi faturou a 18ª edição do ?Masters?
 11/08 - Todos os vencedores do Masters
 11/08 - Jules colocou a França na vice-liderança do ranking

... 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados