Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Duval e Ara venceram, e Oliveira foi duas vezes ao pódio da F-Nippon
 11/08 - Os números da Fórmula Nippon
 10/08 - Em B. Aires, ?1-2? da Honda na 5ª. Edição da 200 Kilometros
 10/08 - O resultado completo da 200 Km de B. Aires
 10/08 - Esquenta o tempo na Full Time
 10/08 - Riberi ganhou a quarta etapa da Pick Up Racing
 10/08 - Audi fez nova dobradinha na ALMS
 10/08 - Resultado completo da 7ª etapa da ALMS
 10/08 - Merlo Neto fez dupla festa pela Sul-americana na capital portenha
 09/08 - Riberi no topo do grid na 4ª etapa da Pick Up Racing
 09/08 - López/Reid vão encabeçar dobradinha da Honda-Petrobras no grid da 200 Km
 09/08 - Navarro é o pole da corrida do domingo
 08/08 - Frisselle/Wilkins voltaram a vencer na GrandAm
 08/08 - GrandAm: veja o resultado da prova em Glen
 08/08 - Primeira fila toda verde e amarela na Indy Lights
 08/08 - Luhr e Werner sairão na pole position da ALMS em Elkhart Lake
 08/08 - ALMS: a formação completa do grid deste sábado
 08/08 - ALMS: As marcas do segundo ensaio
 08/08 - ALMS: Os tempos do primeiro treino no Road America
 08/08 - Nunes conquista sua 3ª pole na temporada da Sul-americana

... 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados