Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/08 - Duval e Ara venceram, e Oliveira foi duas vezes ao pódio da F-Nippon
 11/08 - Os números da Fórmula Nippon
 10/08 - Em B. Aires, ?1-2? da Honda na 5ª. Edição da 200 Kilometros
 10/08 - O resultado completo da 200 Km de B. Aires
 10/08 - Esquenta o tempo na Full Time
 10/08 - Riberi ganhou a quarta etapa da Pick Up Racing
 10/08 - Audi fez nova dobradinha na ALMS
 10/08 - Resultado completo da 7ª etapa da ALMS
 10/08 - Merlo Neto fez dupla festa pela Sul-americana na capital portenha
 09/08 - Riberi no topo do grid na 4ª etapa da Pick Up Racing
 09/08 - López/Reid vão encabeçar dobradinha da Honda-Petrobras no grid da 200 Km
 09/08 - Navarro é o pole da corrida do domingo
 08/08 - Frisselle/Wilkins voltaram a vencer na GrandAm
 08/08 - GrandAm: veja o resultado da prova em Glen
 08/08 - Primeira fila toda verde e amarela na Indy Lights
 08/08 - Luhr e Werner sairão na pole position da ALMS em Elkhart Lake
 08/08 - ALMS: a formação completa do grid deste sábado
 08/08 - ALMS: As marcas do segundo ensaio
 08/08 - ALMS: Os tempos do primeiro treino no Road America
 08/08 - Nunes conquista sua 3ª pole na temporada da Sul-americana

... 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados