Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Os tempos dos treinos livres na Argentina
 08/08 - As marcas do segundo treino da TC 2000 em B. Aires
 08/08 - Os tempos do primeiro treino para a 200 Km
 07/08 - ?Karts Adaptados? fará estréia na Granja Viana
 07/08 - Frisselle/Wilkins conquistaram a pole para a prova em Glen
 07/08 - Veja o grid para a prova em Watkins Glen
 07/08 - Negri Jr. no comando dos treinos em Watkins Glen
 07/08 - GrandAm: As marcas da terceira sessão em Glen
 07/08 - GrandAm: Os tempos do segundo treino
 07/08 - GrandAm: Os tempos do primeiro treino em Watkins Glen
 07/08 - A programação completa do final de semana na Argentina
 07/08 - Cinco brazucas tentam o que apenas Burti conseguiu na "200 Km"
 07/08 - Veja as duplas para a 200 Km de B. Aires
 06/08 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 05/08 - Suzuki conquistou o primeiro pódio, e pontos nas duas provas em Assen
 05/08 - Os Menezes seguem líderes, e Chanoski levou um susto no Sul-americano
 03/08 - Di Grasi venceu, e Senna conquistou dois pódios em Budapeste
 03/08 - Loeb fechou na frente a prova finlandesa
 03/08 - Piquet penalizado e Zappellini desclassificado
 03/08 - Cirino venceu atrás do Pace Truck

... 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados