Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car e TC2000 juntas novamente
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Pela segunda vez na história e nesta temporada, a Stock Car V8 e a TC2000 argentina estarão na mesma pista. Depois de os carros mais tradicionais do vizinho país terem feito parte da programação realizada em Curitiba, no último dia 24 de julho, agora os Astra e os Lancer da Stock Car V8 serão vistos de perto pelos fãs argentinos no Autódromo de Buenos Aires, no dia 30 de outubro.

A união na mesma pista de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo foi uma idéia dos organizadores, o brasileiro Carlos Col e o argentino Pablo Peón. Depois de vários contatos eles acertaram as duas visitas que serão concretizadas no final do próximo mês. O intercâmbio promete ser uma festa, assim como aconteceu no Brasil.

"Depois de dois anos de negociação acertamos a realização destes dois eventos conjuntos. O primeiro, quando recebemos a TC2000 em Curitiba, foi um grande sucesso. Nos esforçamos para recebê-los corretamente e eles deram grande demonstração de profissionalismo na parte técnica e na conduta de pilotos e equipes. O show foi muito bom e a repercussão na imprensa argentina foi excelente, ajudando em muito na notoriedade da categoria e no relacionamento com os patrocinadores. Até carta de parabenização do vice-presidente da Argentina a TC2000 recebeu?, disse Col.

O promotor e organizador da Stock Car V8 complementa seu pensamento.

?Agora a Stock Car estará em Buenos Aires para colher frutos em um evento que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e para vários países pela Globo Internacional. As equipes da Stock Car, dentro de um calendário apertado, estarão fazendo um grande esforço de logística para cumprirem esta etapa, que tinha sido prevista como alternativa a Goiânia desde o ano passado, quando divulgamos o calendário", completou.

A Stock Car V8 tem duas marcas (Chevrolet e Mitsubishi) e deve chegar a um máximo de quatro montadoras representadas na categoria. Já a TC 2000 possui carros de dez diferentes marcas. Esses pontos e os sete pilotos com passagem pela Fórmula-1 os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra na Stock Car e os argentinos Esteban Tuero e Norberto Fontana - levaram as duas a serem relacionadas entre as cinco melhores do mundo pela conceituada revista inglesa Autosport.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 08/08 - Os tempos dos treinos livres na Argentina
 08/08 - As marcas do segundo treino da TC 2000 em B. Aires
 08/08 - Os tempos do primeiro treino para a 200 Km
 07/08 - ?Karts Adaptados? fará estréia na Granja Viana
 07/08 - Frisselle/Wilkins conquistaram a pole para a prova em Glen
 07/08 - Veja o grid para a prova em Watkins Glen
 07/08 - Negri Jr. no comando dos treinos em Watkins Glen
 07/08 - GrandAm: As marcas da terceira sessão em Glen
 07/08 - GrandAm: Os tempos do segundo treino
 07/08 - GrandAm: Os tempos do primeiro treino em Watkins Glen
 07/08 - A programação completa do final de semana na Argentina
 07/08 - Cinco brazucas tentam o que apenas Burti conseguiu na "200 Km"
 07/08 - Veja as duplas para a 200 Km de B. Aires
 06/08 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 05/08 - Suzuki conquistou o primeiro pódio, e pontos nas duas provas em Assen
 05/08 - Os Menezes seguem líderes, e Chanoski levou um susto no Sul-americano
 03/08 - Di Grasi venceu, e Senna conquistou dois pódios em Budapeste
 03/08 - Loeb fechou na frente a prova finlandesa
 03/08 - Piquet penalizado e Zappellini desclassificado
 03/08 - Cirino venceu atrás do Pace Truck

... 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados