Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu mais uma
Segunda-feira, 06 de Maio de 2002
 
Nem o calor de 40 graus nem a quebra do pára-brisa de seu Scania foram suficientes para impedir o paulista Roberval Andrade de alcançar em Goiânia sua terceira vitória consecutiva na temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Com o resultado, Andrade passou a ter 33 pontos de vantagem na tabela sobre os paranaenses Wellington Cirino e Fabiano Brito, que dividem a vice-liderança da classificação depois da decisão do Conselho Técnico Desportivo Nacional de anular a pontuação da corrida que abriu o certame, realizada em Caruaru, no interior de Pernambuco.

A corrida em Goiânia começou com Andrade superando o pole position Beto Monteiro, e com Renato Martins, o 4º no alinhamento, primeiro ultrapassando Djalma Fogaça, e depois o próprio Monteiro. No 4º giro, porém, Martins teve de entrar nos boxes com problemas no acelerador de seu caminhão Volkswagen.

Depois da bandeira amarela obrigatória pelo regulamento, Beto Monteiro era outra vez o vice-líder, atrás de Roberval Andrade, e à frente de seu companheiro de equipe Fogaça, que chegou a andar na 2ª posição entre a 16ª e a 19ª voltas.

Na quadriculada, mais um triunfo para Andrade, e a segunda posição para Monteiro, que sofreu penalização de 20 segundos por ter superado os 160 km/h permitidos na frente do radar. Assim, atrás do vencedor surgiram Djalma Fogaça e Fabiano Brito.

Confira abaixo o resultado final da disputa, já considerando a penalização de Monteiro.

1) Roberval Andrade (SP, Scania), 30 voltas em 1h05min21s550 (média de 105,616 km/h)
2) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 10s858
3) Fabiano Brito (PR, Scania), a 16s956
4) Beto Monteiro (PE, Ford), a 21s470
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 38s318
6) Andrey Capanema (PR, Volvo), a 41s427
7) Paulo César Nicolini (SP, Volvo), a 1min31s387
8) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2min16s825
9) Eduardo "Macarrão" Fraguas (SP, Volvo), a 2 voltas
10) Fred Marinelli (SP, Scania), a 2 voltas
Não Completaram
Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 4 voltas
Vignaldo Fizio (SP, Scania), a 6 voltas
Evaldo Quadrado (RS, Iveco), a 6 voltas
Renato Martins (SP, Volkswagen), a 7 voltas
Helcio de Oliveira (SP, Mercedes), a 9 voltas
Beto Napolitano (SP, Volvo), a 10 voltas
Wellington Cirino (PR, Mercedes), a 11 voltas
Luis Carlos Lanzoni (SP, Scania), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 15 voltas
Jorge Fleck (RS, Volvo), a 22 voltas
José Cangueiro (SP, Iveco), a 26 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Os tempos dos treinos livres na Argentina
 08/08 - As marcas do segundo treino da TC 2000 em B. Aires
 08/08 - Os tempos do primeiro treino para a 200 Km
 07/08 - ?Karts Adaptados? fará estréia na Granja Viana
 07/08 - Frisselle/Wilkins conquistaram a pole para a prova em Glen
 07/08 - Veja o grid para a prova em Watkins Glen
 07/08 - Negri Jr. no comando dos treinos em Watkins Glen
 07/08 - GrandAm: As marcas da terceira sessão em Glen
 07/08 - GrandAm: Os tempos do segundo treino
 07/08 - GrandAm: Os tempos do primeiro treino em Watkins Glen
 07/08 - A programação completa do final de semana na Argentina
 07/08 - Cinco brazucas tentam o que apenas Burti conseguiu na "200 Km"
 07/08 - Veja as duplas para a 200 Km de B. Aires
 06/08 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 05/08 - Suzuki conquistou o primeiro pódio, e pontos nas duas provas em Assen
 05/08 - Os Menezes seguem líderes, e Chanoski levou um susto no Sul-americano
 03/08 - Di Grasi venceu, e Senna conquistou dois pódios em Budapeste
 03/08 - Loeb fechou na frente a prova finlandesa
 03/08 - Piquet penalizado e Zappellini desclassificado
 03/08 - Cirino venceu atrás do Pace Truck

... 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados