Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - Sprint Race disputará rodada com ”Free Setup” em Curitiba
 17/08 - Santa Cruz do Sul sedia "caçada" ao líder Samaia
 13/08 - Programação do domingo reforçou o “gostinho de quero mais”
 13/08 - Clássicos: Resultados da corrida 2
 13/08 - Clássicos: Resultados da corrida 1
 12/08 - Uma verdadeira festa do automobilismo na estréia da LDA
 12/08 - Fórmula LDA - Resultados das provas deste sábado em Interlagos
 12/08 - Classic/Turismo/Speed: Resultados da prova 2
 12/08 - Classic/Turismo/Speed: Resultados da prova 1
 11/08 - Treinos livres abriram a programação de estréia da LDA
 11/08 - Fórmula LDA - Confira os tempos do treino livre
 11/08 - Classic/Turismo/Speed: Veja os tempos do treino livre
 06/08 - Derani levou o Nissan #22 à vitória no Road America
 06/08 - Resultados por classes em Elkhart Lake
 06/08 - Resultado completo da corrida no Road America
 05/08 - Os Taylor largam da pole neste domingo em Elkhart Lake
 05/08 - Tempos por classes
 05/08 - O grid para a prova em Elkhart Lake
 04/08 - Goossens/van der Zande dominaram, e Fittipaldi foi 2º em Elkhart Lake
 04/08 - Tempos desta sexta-feira no Road America

... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados