Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
Domingo, 06 de Agosto de 2006
 
Correndo sobre uma pista absolutamente encharcada, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet tornou-se o primeiro piloto da Fórmula GP2 a vencer as duas corridas do final de semana.

Após a largada que aconteceu depois um giro completo com o Safety Car à frente do pelotão, Giorgio Pantano escapou da pista, o que colocou Piquet uma posição adiante da oitava que ocupara na largada.

Na retomada das disputas, Nelsinho iniciou uma série fantástica de ultrapassagens, assumindo o segundo lugar na quinta volta, e pulando para a ponta um giro mais tarde, quando o então líder Adam Carroll bateu contra a proteção de pneus.

Daí até o complemento da 23ª volta, o brasileiro não foi mais ameaçado, conquistando seu terceiro triunfo na temporada com 12s921 de vantagem em relação ao inglês Lewis Hamilton, e com 26s202 de dianteira sobre o francês Alexandre Premat, que completou a festa do pódio.

Os também brasileiros Xandinho Negrão e Lucas di Grassi não completaram a disputa.

Confira abaixo o resultado final.

1) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Piquet Sports), 23 voltas em 45min59s804
2) Lewis Hamilton (ING, ART Grand Prix), a 12s921
3) Alexandre Premat (FRA, ART Grand Prix), a 26s202
4) Ernesto Viso (VEN, iSport International), a 26s872
5) Timo Glock (ALE, BCN), a 27s231
6) Ferdinando Monfardini (ITA, DAMS), a 41s114
7) Adrian Valles (ESP, Campos Racing), a 47s508
8) Gianmaria Bruni (ITA, Trident Racing), a 50s314
9) Andreas Zuber (AUT, Trident Racing), a 55s918
10) Vitaly Petrov (RUS, DPR), a 1min03s711
11) Michael Ammermüller (ALE, Arden International), a 1min06s434
12) Felix Porteiro (ESP, Campos Racing), a 1min35s075
13) Giorgio Pantano (ITA, FMS International), a 1min50s317

Não Completaram

14) Jason Tahinci (TUR, FMS International), a 1 volta
15) Javier Villa (ESP, Racing Engineering), a 2 voltas
16) Hiroki Yoshimoto (JAP, BCN), a 5 voltas
17) Sergio Hernandez (ESP, Durango), a 6 voltas
18) Nicolas Lapierre (FRA, Arden International), a 11 voltas
19) Adam Carroll (ING, Racing Engineering), a 11 voltas
20) Lucas Di Grassi (BRA, Durango), a 13 voltas
21) Franck Perera (FRA, DAMS), a 15 voltas
22) Fairuz Fauzy (MAL, Super Nova), a 16 voltas
23) Clivio Piccione (MON, DPR), a 18 voltas
24) Alexandre Negrão (BRA, Piquet Sports), a 19 voltas
25) Luca Filippi (ITA, BCN Comp.), a 19 voltas
26) José Maria Lopez (ARG, Super Nova), a 19 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - Sprint Race disputará rodada com ”Free Setup” em Curitiba
 17/08 - Santa Cruz do Sul sedia "caçada" ao líder Samaia
 13/08 - Programação do domingo reforçou o “gostinho de quero mais”
 13/08 - Clássicos: Resultados da corrida 2
 13/08 - Clássicos: Resultados da corrida 1
 12/08 - Uma verdadeira festa do automobilismo na estréia da LDA
 12/08 - Fórmula LDA - Resultados das provas deste sábado em Interlagos
 12/08 - Classic/Turismo/Speed: Resultados da prova 2
 12/08 - Classic/Turismo/Speed: Resultados da prova 1
 11/08 - Treinos livres abriram a programação de estréia da LDA
 11/08 - Fórmula LDA - Confira os tempos do treino livre
 11/08 - Classic/Turismo/Speed: Veja os tempos do treino livre
 06/08 - Derani levou o Nissan #22 à vitória no Road America
 06/08 - Resultados por classes em Elkhart Lake
 06/08 - Resultado completo da corrida no Road America
 05/08 - Os Taylor largam da pole neste domingo em Elkhart Lake
 05/08 - Tempos por classes
 05/08 - O grid para a prova em Elkhart Lake
 04/08 - Goossens/van der Zande dominaram, e Fittipaldi foi 2º em Elkhart Lake
 04/08 - Tempos desta sexta-feira no Road America

... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados