Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/08 - Massa perde a vice-liderança, e McLaren supera BMW
 03/08 - Húngaros prorrogam até 2016 contrato para GP
 03/08 - Kovalainen ganha no azar de Massa
 03/08 - Frisselle/Wilkins venceram, e Fittipaldi foi 2º na volta à GrandAm
 03/08 - Parcial - décima-sexta hora
 02/08 - Cirino largará na pole da sexta etapa do Brasileiro
 02/08 - Veja a classificação da Copa Vicar
 02/08 - Fábio Carreira venceu pela Copa Vicar
 02/08 - Finger ganhou a corrida da Júnior
 02/08 - Os números da V8
 02/08 - Marcos Gomes venceu fácil a sexta etapa da V8
 02/08 - Hamilton encabeçará o ?1-2? da McLaren no grid da Hungria
 01/08 - Marcos Gomes sairá na frente pela V8
 01/08 - Daniel garantiu a pole position pela Copa Vicar
 01/08 - Finger largará na frente pela Júnior
 31/07 - Bueno comandou o dia na V8
 31/07 - Os tempos da V8
 31/07 - Fábio Carreira não deu chances aos adversários nos treinos da Copa Vicar
 31/07 - Veja os tempos dos treinos da Copa Vicar
 31/07 - Finger foi o melhor do dia pela Júnior

... 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados