Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/07 - Cinco brasileiros disputarão provas de Endurance no final de semana
 30/07 - Confira os inscritos para a corrida da GrandAm no Canadá
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 24 Horas de Spa
 30/07 - Infarto causa a morte da Dra. Angela Bertini
 29/07 - Fraga segue vencendo no kartismo
 29/07 - Confira a classificação da F- Atlantic
 29/07 - Segue equilibradíssima a temporada da F-Atlantic
 29/07 - A pontuação da F-Indy
 29/07 - Dixon (ainda) mais perto do caneco
 28/07 - Müller e Menu venceram na rodada do WTCC em Brands Hatch
 28/07 - Os números do WTCC
 28/07 - WTCC: Os resultados da rodada britânica
 28/07 - Schneider venceu a chuvosa etapa do DTM em Nürburgring
 28/07 - Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
 24/07 - SUPER GT: Após vencer, João Paulo prevê dificuldades para a corrida em Sugo
 24/07 - Arrancada: GP Flash Power terá o homem mais rápido do Brasil
 24/07 - Átila Abreu lembra dos 10 anos de seu primeiro título no automobilismo
 24/07 - melhorar
 22/07 - Khan e Crestani ganharam, e Razia voltou ao pódio no Europeu da F-3000
 22/07 - Os números da Indy Light

... 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados